Cerca para Jardim

Cerca para Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCerca para Jardim

Um jardim bem cuidado exige uma cerca ideal. Além de dar segurança, a cerca para jardim deixa o ambiente esteticamente agradável. Geralmente feita de madeira, a cerca é uma ótima opção para quem quer evitar que o animalzinho de estimação invada o jardim, pretende separar a diversidade de plantações ou deseja apenas mudar a área das plantas. Independentemente do intuito, é inegável que a cerca para jardim muda o aspecto da casa.

Usualmente lembrada como simples ripas brancas, a cerca para jardim ganha cada vez mais variações em diversas cores e materiais. É possível decorá-la e personalizá-la, tornando o jardim mais vivo e divertido. Mais do que isso, é possível renovar totalmente a sua cerca para jardim em casa! Saiba quais são os tipos de cerca para jardim e como deixá-la mais bonita com o Westwing! Mãos à obra!

TIPOS DE CERCA PARA JARDIM

A cerca para jardim clássica costuma ser feita em madeira, o que deixa o ambiente mais campestre. Para quem prefere as cercas desse tipo, pode-se achá-las em diversos tamanhos, de acordo com a necessidade. Elas são normalmente produzidas em branco e marrom, mas também existem as que são apenas envernizadas. Parecida com essas, estão as cercas feitas de PVC, práticas e atóxicas. Outra opção é a cerca para jardim feita de bambu: mais delicada e dá outra cara para o local das suas plantas.

DECORANDO A CERCA PARA JARDIM

Para quem busca por cercas mais irreverentes, outros  produtos e ferramentas podem ser aproveitados. Além de pinturas mais autênticas, objetos recicláveis podem ser uma opção para deixar o jardim mais colorido. Decore com flores de garrafa pet, utilize panelas e potes plásticos velhos ou explore as utilidades dos estribos. Anexados à cerca, esses objetos aparentemente sem relação podem deixá-la mais viva. Pendurar alguns vasos na cerca é mais uma sugestão para quem procura por mais espaço.

Outra dica é transformar sua cerca em uma estrutura de plantio de temperinhos e ervas. Para isso, basta anexar caixas de madeira à cerca e aproveitar o espaço como uma espécie de jardim vertical. Você pode também deixar crescer vinhas e trepadeiras pelas cercas – além de dar mais verde ao seu jardim, elas vão deixar a cerca mais agradável.

Explore suas habilidades com inspiração!

Próximas campanhas