Cerca de Madeira

Cerca de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCerca de Madeira

Com a necessidade de delimitações, a cerca de madeira se popularizou no intervalo geográfico entre residências. Mas foi com a oportunidade que a criatividade se sobressaiu e encontrou, nas cercas de madeira, algo muito maior do que mero divisor de território. Prova disso é a quantidade de variações que se vê, atualmente, em jardins e quintais, e com as mais diversas aplicações para a cerca de madeira, que é muito mais um item decorativo que fronteiriço.

E com algumas dicas de decoração do Westwing, sendo que todas elas são fundamentadas nas últimas tendências de estilo, fica mais fácil visualizar o espaço do lar que mais necessita de atenção e remodelagens e, assim, criar um ambiente coeso, inventivo e cheio de cores. Aprenda a dar novas tonalidades de elegância e praticidade à sua casa com este especial sobre a cerca de madeira. Confira!

Aplicações da Cerca de Madeira

Jardins e áreas externas amplas são o alvo principal de quem está à procura de um ambiente sólido e diversificado com a cerca de madeira. Elas são ideais por, justamente, oferecerem variedade – que pode surgir a partir de diferentes tonalidades de cor, a madeira utilizada, o corte aplicado nelas etc. – e praticidade.

Há quem opte pela assimetria e, em busca de madeiras usadas, faz um apanhado inventivo para a decoração da área externa, delimitando a entrada da garagem, auxiliando o crescimento de jardins verticais ou, ainda, para manter o cachorro fujão dentro de casa. É ideal para quem procura fazer com as próprias mãos, em vez de encomendar as madeiras prontas para instalá-las no jardim.

Outros, por sua vez, pensam na jardinagem como o caminho ideal para instalar a sua cerca de madeira. Mais curtas, elas podem traçar os caminhos por todo o jardim, ou, ainda, aplicadas para dar um destaque de paisagismo ao lar, colocadas em áreas externas para delimitar caminhos, dar privacidade a pequenas hortas, cercar árvores e outros elementos do jardim e, claro, manter o seu objetivo inicial, que é criar uma barreira de privacidade para o seu lar.

Como Decorar com a Cerca de Madeira

Para potencializar o charme de uma cerca de madeira, é possível decorá-las, deixando o jardim ainda mais atraente. Para isso, pode-se ir além da paleta de cores, ainda que sejam essenciais para dar o tom desejado à decoração.

Confira, a seguir, algumas dicas para decorar a sua cerca de madeira e trazer muito mais charme e estilo à decoração externa do lar:

  • Cestas e flores podem dar um charme natural à decoração, enfileiradas ou desordenadas, mas presas à cerca de madeira.
  • O jardim vertical é um bom aliado da cerca de madeira. Usado de maneira equilibrada, cria uma composição cheia de estilo, na qual mistura a madeira e o verde da natureza.
  • Casas de pássaros funcionam em cercas maiores e fortificadas, e trazem sutileza e graça à decoração externa.
  • Suportes em geral, para velas ou luminárias solares, podem se aproveitar da firmeza da cerca de madeira para criar uma iluminação alternativa e graciosa.

Invente no Jardim e Quintal

Não faltam utilidades para uma cerca de jardim, como vimos. Basta um pouco de disposição, tempo e criatividade para criar um lindo contraste entre a imposição de limites da cerca de madeira e as possibilidades quase ilimitadas para ela.

Escolha o tipo de madeira de acordo com as suas exigências e gosto pessoal, pinte-a e dê o acabamento preferido e reinvente o estilo e elegância do seu jardim ou quintal. Inspire-se no visual externo do seu lar com o Westwing!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas