Cerâmicas para Cozinha

Cerâmicas para Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCerâmicas para Cozinha

A sua casa merece um toque moderno e sofisticado, principalmente no ambiente mais querido da casa. As cerâmicas para cozinha podem ser usadas como piso e revestimento, garantindo beleza e aconchego para receber amigos e familiares. Além da beleza, as cerâmicas para cozinha também precisam oferecer praticidade e estilo. Com cores e texturas dos mais diversos tipos, você vai imprimir sua personalidade e deixar a hora de preparar seu cardápio muito mais especial.

Permita que a sofisticação entre na sua cozinha. Com as cerâmicas para cozinha você vai ampliar a beleza do seu projeto independente da metragem do ambiente. Para te inspirar, nós do Westwing trouxemos dicas e muitas sugestões que vão te surpreender na hora de decorar as áreas internas e externas do seu lar. São produtos selecionados por uma curadoria altamente refinada e assinada pela nossa editora de estilo Alexandra Tobler. Confira!

Conheça as Cerâmicas para Cozinha

A cozinha é um espaço muito especial e precisa ser tratada com seriedade nas reformas. Este ambiente é um dos preferidos para reunir as pessoas queridas e preparar uma refeição saborosa. Com as cerâmicas para cozinha é possível deixar o espaço ainda mais aconchegante e com um toque de modernidade, seja na cozinha integrada ou não. As cerâmicas para cozinha ainda possuem o benefício de ter um local sempre fresquinho, pois a cerâmica ajuda a controlar a temperatura do ambiente, deixando o espaço sempre fresco. As cerâmicas para cozinha se apresentam em duas formas:

  • Piso cerâmico: no chão, as cerâmicas para cozinha são muito utilizadas. Elas são fáceis de limpar, não riscam com facilidade e ainda podem ser utilizadas em outros ambientes, como uma continuação da cozinha – dando aquela ampliada especial até a sala de jantar.
  • Revestimento: aqui, as cerâmicas para cozinha oferecem modernidade aos projetos. Com texturas e cores, o revestimento deve ser usado nas paredes contrárias ao fogão: assim a limpeza do ambiente estará sempre impecável.

Como Escolher Cerâmicas para Cozinha

Uma forma de fazer a decoração dar certo é fazer uma boa escolha das cerâmicas para cozinha, pois estas vão servir de tela para as composições do mobiliário e dos eletrodomésticos. Para os pisos, você pode apostar nas cerâmicas para cozinha mais ousadas: listras, cores e texturas, contanto que o restante dos móveis siga um padrão sóbrio que equilibram o ambiente. Se a intenção é usar uma geladeira, fogão e armários com cores e estampas, vale investir num piso mais discreto – mesmo fugindo do branco: bege, marrom e cinza são boas opções para o chão da cozinha. A dica é se atentar à qualidade das cerâmicas: prefira os que possuam um reforço antiderrapante.

Para usar a cerâmica como revestimento, pense não só na beleza, mas também na praticidade. A cerâmica precisa oferecer facilidade na limpeza. Próximo ao fogão e pia, prefira os revestimento lisos. Se você deseja usar texturas, deixe para as demais paredes. Outra forma de usar os revestimentos é escolher as cerâmicas que imitam outros materiais. Madeira e metal são uma das opções que modernizam a cozinha com um toque de ousadia.

Decoração com Cerâmicas para Cozinha

Reforçar a decoração com cerâmicas para cozinha é uma ótima maneira de levar personalidade, destaque e beleza a composição do cômodo. Revestir com cerâmicas a parede atrás da pia e, consequentemente, do fogão, é uma prática bastante comum na decoração.
Escolher cerâmicas para cozinha de tonalidades fortes e diferentes das já aplicadas no cômodo é uma boa forma de destacar o espaço da parede e ainda reforçar a limpeza da área. Como a parede pode ser atingida por possíveis respingos das comidas preparadas no fogo e da água que corre pela torneira o uso de cerâmicas para cozinha nesse ponto é mais do que recomendado.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas