Centro de Mesa Shabby Chic

Centro de Mesa Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCentro de Mesa Shabby Chic

Hora de trocar aquela fruteira que enfeitava o centro de mesa de jantar! Cada cantinho da casa merece sua dedicação e não seria diferente por ali. Comece a pensar nas suas flores preferidas, nas cores que mais combinam com o seu ambiente e reserve um espaço merecido para um centro de mesa shabby chic. O centro de mesa shabby chic deixará sua casa ainda mais charmosa e requintada.

Tratar com carinho cada pequeno detalhe de decoração da sua casa vai imprimir ao ambiente a personalidade e a atitude dos donos. Um centro de mesa shabby chic pode enfeitar não apenas as festas e ocasiões especiais. Um simples jantar com amigos ganha um contorno especial com perfume natural de um centro de mesa com flores. O astral dos seus convidados vai estar sempre lá cima com o centro de mesa shabby chic. Confira mais dicas do Westwing!

Centro de Mesa Shabby Chuc: Estilo

As características do estilo romântico também predominam no estilo shabby chic. Permeado por uma suavidade quase palpável, o “desgastado chique” – numa tradução informal do termo inglês – tem como forte característica os ambientes bem claros e aconchegantes. Os motivos florais são algumas das estampas mais usadas. A paleta de cores suaves em tons pastel é a alma da estética shabby chic. A variação vai do rosa ao azul, passando por muito verde, amarelo e, claro, branco.

Um centro de mesa shabby chic pode se apresentar de formas e materiais completamente diferentes. É importante você observar os principais aspectos da mobília do cômodo e o estilo que ele segue para escolher o centro de mesa shabby chic perfeito. O Westwing separou pra você algumas dicas para você ter à mão a hora de escolher o seu centro de mesa de jantar e receber aquele elogio pela decoração.

  • Ferro: o centro de mesa shabby chic de ferro envelhecido, com detalhes enferrujados, pode dar um ar mais country para o ambiente. Outra opção é um centro de mesa shabby chic com ferro é misturado com madeira. Uma base ou um detalhe em ferro fazem o arremate.
  • Papel: um livro também pode render um belo centro de mesa shabby chic! Você pode usar um único livro, cortando parte do seu interior e preenchendo com flores ou pensar numa nova ideia usando mais de um título. 
  • Vidro: vidro, flores, água, são materiais que combinam muito bem entre si. Não se esqueça de valorizar a delicadeza do objeto. Aquela máxima do “menos é mais” funciona muito bem aqui.
  • Usando novos materiais: já pensou em dar um novo uso para aquela porcelana decorada bem antiga, com temas clássicos e muitas flores? E que tal novos significados para artesanatos e outros objetos de decoração? Este é o momento de se inspirar e criar seu próprio centro de mesa shabby chic!

Centro de Mesa Shabby Chic

Se você quer manter as suas frutas no centro da mesa, não tem problema, sabemos que elas têm o seu charme. Então, que tal uma fruteira de madeira envelhecida ou ferro pra criar um centro de mesa shabby chic legítimo? Use a criatividade e deixe o ambiente com a sua cara. Se precisar de uma força extra, o Westwing tem as melhores dicas pra você!

Próximas campanhas