Centro de Mesa Retrô

Centro de Mesa Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCentro de Mesa Retrô

Toda decoração se faz nos grandes e pequenos detalhes. Às vezes conseguimos revitalizar um cômodo apenas com uma ideia nova e bem simples, sem precisar de grandes transformações. O centro de mesa é um dos objetos que conseguem produzir esse efeito. Um centro de mesa retrô deixa qualquer composição ainda mais especial, pois mescla produtos fabricados nos dias atuais, mas com motivos e temas que nos remetem a décadas passadas.

O Westwing adora te inspirar com sugestões através de nossos conteúdos. Por isso, apresentamos nessa página um material com dicas de como apostar em um centro de mesa retrô na sua casa. Não importa se ele será colocado na mesa da sala de estar ou de jantar. O que vale é agregar valor à composição e ser mais um ponto de destaque no décor. Inspire-se!

Centro de Mesa Retrô na Sala de Estar

Uma mesa de centro ou lateral às vezes é um item imprescindível numa sala de estar. Além de ajudar no caráter decorativo do cômodo, ela sempre serve para apoiar objetos necessários para a organização da casa e do dia a dia.

Centro de Mesa Retrô Poá

Então, que tal colocar como centro de mesa retrô aqueles telefones antigos, que precisam girar o disco para fazer a ligação? Atualmente existem diversos modelos com cores lindas, que vão desde as chamadas “candy colors” até as mais intensas.

Outra maneira de ter um centro de mesa retrô é apostar em produtos listrados ou com estampa poá. Esses detalhes sempre estiveram presentes nas composições mais antigas. Porta-retratos e vasos são bons exemplos de objetos listrados e com estampa poá que podem ser um belíssimo centro de mesa retrô.

Centro de Mesa Retrô na Sala de Jantar

O que não falta são boas alternativas de centro de mesa retrô para o móvel que fica na sala de jantar.

Uma delas é exibir pratos com motivos antigos em um suporte e colocá-los sobre a mesa. Além de ser uma maneira simples e bonita de decorar, basta trocar os modelos para ter um novo centro de mesa retrô sempre que quiser.

Adotar uma passadeira de crochê, bordado ou patchwork é outra maneira de ter um centro de mesa retrô enfeitando a sala de jantar. Essa peça ajuda a compor o décor e também a proteger o móvel enquanto ele não está sendo utilizado.

Centro de Mesa de Jantar

Para dar um toque romântico na decoração através do centro de mesa retrô, bules e xícaras de chá feitos de porcelana são perfeitos. Essa composição é ótima para quando for receber visitas para tomar um delicioso café da tarde ou brunch.

Aposte no Floral

Flores combinam com qualquer decoração. Mas é possível montar um centro de mesa retrô e floral para oferecer um clima mais bucólico no décor.

centro de mesa retrô floral

Sabe aquelas garrafas de vidro que às vezes jogamos fora depois do uso? Elas são excelentes para servir como vaso e montar um centro de mesa retrô. Dá para incrementa-las com barbantes amarrados e revesti-las, mesmo que parcialmente, com tecidos, tornando a peça ainda mais graciosa.

Quer mais dicas de decoração para sua casa? Então continue navegando no Westwing e inspire-se cada vez mais!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas