Centro de Mesa Provençal

Centro de Mesa Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCentro de Mesa Provençal

Engana-se quem dá poucos poderes ao centro de mesa. Esse elemento decorativo, tão versátil e singular, tem bagagem histórica para servir como o protagonista de composições múltiplas, das mais clássicas às últimas tendências decorativas. No confortável âmbito do lar, inclusive, pode marcar presença em qualquer ambiente. Em busca de novidades no estilo da sua decoração? Então confira como o centro de mesa provençal pode inspirar mudanças significativas em qualquer cômodo da sua residência.

Com o centro de mesa provençal, você se apodera da sutileza elegante desse estilo decorativo popular mundialmente, e de origem francesa, para construir harmonia nas composições que você busca dar em qualquer mesa que você tenha no seu lar e necessite de um toque a mais de charme. Confira, neste especial do Westwing, algumas dicas para você fazer excelente uso para decorar ambientes com o centro de mesa provençal e tornar o lar ainda mais versátil!

Elegância para o Lar e Festas

Basta uma mesa na sua casa ou apartamento para que o centro de mesa provençal abra caminho através do bom gosto da sua decoração. Delicado e discreto, o produto se apodera das qualidades estéticas e funcionais desse estilo nascido em Provença, na França, com uma popularidade avassaladora em projetos decorativos ao redor do mundo.

Simples assim de decorar com o centro de mesa provençal. Basta a superfície adequada para que o centro de mesa enfeite com firmeza e sofisticação o ambiente. Seja na cozinha ou nas salas de estar, TV ou jantar, o centro de mesa provençal combina com cada um deles.

Outro trunfo do centro de mesa provençal é a possibilidade de misturá-lo eficientemente não apenas no conforto do lar, mas na elegância das suas festas e eventos também. Como a decoração provençal é bastante popular na composição de ambientes de festas, o centro de mesa provençal garante bastante estilo na mesa dos convidados, transformando-as em verdadeiros exemplos de mesa de jantar provençal.

Assim, para cada dia ou festa, o centro de mesa provençal pode ser utilizado tanto como elemento decorativo como funcional do ambiente. A seguir, listamos algumas dicas de uso do centro de mesa provençal.

Decorando com o Centro de Mesa Provençal

Na sala, sobre a sua mesa de centro provençal, cai muito bem o uso do centro de mesa provençal. Ideal para compor flores ou frutas (artificiais), ao passo que as mesas da cozinha podem ser agraciadas com o uso de frutas verdadeiras para enfeitar e tornar mais suculento o ambiente com um centro de mesa.

Itens pessoais também podem ser acomodados nos centros de mesa provençal, como fotos espalhadas, dando novos significados à exibição de fotografias caseiras, revistas e, até mesmo, garrafas com bebidas.

A pluralidade no uso de centros de mesa é vasta. Inspire-se nas nossas dicas e confira como o seu ambiente pode ficar ainda mais versátil e elegante garantindo todos os afrescos do estilo provençal no seu centro de mesa. Mais que decoração, um equilíbrio pontual entre enfeite e utilidade.

Próximas campanhas