Centro de Mesa Country

Centro de Mesa Country

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCentro de Mesa Country

O centro de mesa de jantar é uma peça interessante para deixar a decoração mais valorizada e imponente. É um detalhe que pode ser usado em diversos estilos, mesmo que a mesa ou o cômodo não sejam tão grandes. E uma ótima dica é contar com um centro de mesa country, pois esse estilo retoma aspectos rústicos e campestres, oferecendo um toque aconchegante e natural à composição.

A fim de te ajudar a montar um lindo centro de mesa country, o Westwing separou algumas dicas. Você sabia que grãos e sementes dentro de uma garrafa de vidro podem perfeitamente se transformar em um centro de mesa country? Assim como galhos secos, palhas, pinhas, velas... O que não falta são possibilidades. Então, não perca tempo e inspire-se com nossas sugestões sobre o centro de mesa country e surpreenda-se com seu encanto. 

Centro de Mesa Country com Galhos Secos

Uma maneira simples, mas bem bonita de compor um centro de mesa country é através de um arranjo floral que tenha galhos secos. Com eles, o arranjo ganha o aspecto rústico necessário que o centro de mesa country exige. Além de galhos secos, outras peças que podem confecciona-lo são o trigo seco e a palha decorativa. Todos são encontrados facilmente em lojas especializadas em decorações florais.

Porém, não é só com esses itens que o centro de mesa country deve ser planejado. As flores também precisam ser escolhidas com carinho e cuidado. Não há uma regra específica, mas flores de coloração branca, verde e amarela caem muito bem nesse tipo de composição que mescla o rústico e o campestre.

Inclusive, essa combinação é perfeita para servir como centro de mesa para casamento, tanto se o arranjo for feito em um vaso pequeno e redondo quanto nos compridos e altos.

Centro de Mesa Country com Grãos

Para os fãs de decoração que gostam de inovar, a sugestão é compor um centro de mesa country com potes de vidros “recheados” com grãos e sementes, remetendo àquele clima de fazenda. Cada potinho fica com um tipo de alimento, como, por exemplo, milho, aveia, arroz, variados tipos de feijão, semente de girassol, entre outros. O importante é variar nas opções. Para incrementar ainda mais o centro de mesa country, coloque os vidros com grãos sobre um sousplat marrom.

Um jeito reciclável de montar esse centro de mesa country é por meio de garrafas de vidro que seriam descartadas. Assim, você reaproveita os objetos, embeleza sua casa e ajuda a natureza.

Centro de Mesa Country com Pinhas e Velas

Essa composição é ótima para as casas situadas em locais frios ou quando o outono e inverno se aproximam. Basta ter um pequeno cesto marrom e enchê-lo com pinhas decorativas, mesclando as tonalidades das mesmas. No centro, deixe um espaço para colocar uma bela vela, que deve estar protegida por um porta-vela de vidro.

Essa dica vale também para a época de Natal, já que os itens que fazem parte desse centro de mesa country são típicos das decorações de fim de ano. Para dar um toque natalino, finalize com estrelinhas ou bolas.

Próximas campanhas