Centro de Mesa Azul

Centro de Mesa Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCentro de Mesa Azul

Dar um toque de cor na decoração da casa é importante para deixar o espaço mais aconchegante e agradável, além de ser uma ótima forma de transmitir sua personalidade e estimular a criatividade de todos os moradores. É possível inserir cor em quase todo os cantos do lar, então, que tal apostar em um centro de mesa azul para deixar sua sala de jantar muito mais charmosa e funcional?

O centro de mesa azul pode ser encontrado em diversos modelos, materiais e tonalidades. Com ele, sua mesa fica mais sofisticada e em destaque, mesmo quando não está sendo utilizada. Confira tudo o que você precisa saber sobre o centro de mesa azul para ter uma casa impecável aqui, com o Westwing. E fique ligado em nosso site para se inspirar com as principais novidades em decoração para traduzi-las no conforto do próprio lar!

Tradição Familiar

O centro de mesa azul é um objeto tão tradicional que com certeza você tem algumas memórias dele, afinal não tem como esquecer aquela fruteira que enfeitou a mesa da casa de muitas avós e mães brasileiras durante anos. Outro centro de mesa azul que você também pode ter visto muito eram vasos com flores que tinham que ser trocadas toda semana porque não sobreviviam. O centro de mesa azul pode ser encontrado ou criado de várias maneiras, mesmo em um vaso sem cor podemos ter flores para centro de mesa em tons de azul, criando um efeito luxuoso e muito atraente.

Tipos de Centro de Mesa Azul

Basicamente, o centro de mesa azul pode ser qualquer objeto que você tenha no armário da cozinha, como pratos, travessas e bandejas. Opte por peças que se destaquem com formas em padrões rebuscados e fora do comum, ou artigos minimalistas.

Itens feitos com o simples objetivo de serem bonitos e contribuir na decoração também são ótimos como centro de mesa azul. Jarros decorativos, esferas de vidro ou cerâmica, potiche (muito caracterizado por seu azul com branco), produtos com design especial, pequenas esculturas artísticas e qualquer centro de mesa de cristal são uma ótima opção.

Velas e arranjos de flores como centro de mesa azul são ideais para momentos românticos e tranquilos. Vale colocá-las em recipientes requintados como castiçais étnicos, vasos de cerâmica, peças de ferro ou sobre longas bandejas indígenas. Escolha a base desse centro de mesa azul levando em consideração o estilo do seu ambiente.

Para estilos mais irreverentes, o centro de mesa azul pode ser uma peça artesanal, como um crochê ou bordado. Reciclar garrafas de vidro e latas e transformá-las em vaso ou apenas objetos decorativos, cai bem em cima de uma mesa rústica. Quem quiser investir em plantas, pode optar por um terrário em pode de vidro, pois além de lindos eles são fáceis de cultivar e podem ser usados em qualquer estilo de decor.

Taças, copos e outras artigos delicados de vidro podem, junto com um bom arranjo de flores e plantar, formar um centro de mesa azul sensacional, assim como bules e xícaras de porcelana esmaltados.

Opções não faltam para o seu centro de mesa azul, junte vários elementos e deixe sua criatividade fluir!

Próximas campanhas