Centrífuga de Roupas

Centrífuga de Roupas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCentrífuga de Roupas

Uma solução que pode ser aplicada a ambientes pequenos e facilita muito no dia a dia, a centrífuga de roupas chegou como uma aliada na hora de executar as tarefas de casa. Ideal para quem tem pouco espaço e tempo, essa solução adiciona praticidade à rotina agitada da maioria das pessoas, permitindo que você tenha mais tempo para se dedicar ao que mais gosta de fazer. Alguns modelos têm a capacidade de secar até 10 kg de roupas, sabia?

Indicada para secar todos os tipos de roupas, incluindo jeans, agasalhos e até colchas, a centrífuga de roupas deixa as peças prontinhas para serem passadas, dispensando a secagem no varal. Isso faz com que você tenha de novo aquela calça de que tanto gosta sem esperar muito tempo! Como adoramos facilitar a sua rotina, preparamos algumas dicas de como escolher e usar sua centrífuga de roupas. Veja!

Como Funciona uma Centrífuga de Roupas

Seu funcionamento é muito simples: um motor interno realiza uma rotação que drena a água do tecido. Grande parte dos modelos conta, ainda, com um formato que protege as peças mais delicadas. Como possui uma trava de segurança, é bastante indicada para casas que possuem bebês ou crianças.

Usando sua Centrífuga de Roupas Corretamente

Se você souber extrair todos os benefícios da centrífuga de roupas verá que ela pode ser um eletrodoméstico incrível e indispensável. Por isso, listamos alguns pontos que devem ser observados antes de utilizá-la:

Não ultrapasse o limite estipulado no manual. Se o seu modelo suporta até 10kg, não coloque mais peças do que o permitido;

Antes de colocar as peças na centrífuga de roupas, retire o excesso de sabão delas. Se houver zíperes e botões, certifique-se de que estão fechados para evitar danos às peças e à máquina;

Coloque as Roupas na Centrífuga Distribuindo-as por Igual;

Espere o tempo indicado para abrir a tampa. Não tente forçar a abertura da centrífuga de roupas durante seu funcionamento;

Evite colocar sua centrífuga de roupas em um local onde há circulação intensa de pessoas. Deixe os quatro pés do equipamento em contato com o chão, não instalando-o em degraus.

Diferença entre secadora e centrífuga de roupas

Embora pareçam iguais, esses dois eletrodomésticos têm algumas diferenças que devem ser consideradas na hora de optar por uma secadora ou centrífuga de roupas. Confira, a seguir, as características de cada um:

A secadora de roupas funciona por meio de ciclos de secagem, que podem ser com ar frio e ou quente. Normalmente, leva cerca de uma hora para secar a roupa, que sai pronta para ser passada e guardada. A centrífuga de roupas também deixa as peças prontas para passar. Apenas itens mais grossos precisam ser estendidos no varal, porém secam muito mais rapidamente. Sua vantagem é ser bem mais econômica, com consumo reduzido de energia. É indicada para quem não tem máquina de lavar ou tem tanquinho em casa.

E aí? Já escolheu o melhor modelo para a sua casa? Contar com uma centrífuga de roupas vai te dar muito mais agilidade e conforto no dia a dia. Tem um cantinho sobrando na lavanderia? Reserve para ela!

Próximas campanhas