Cavalete para Quadro

Cavalete para Quadro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCavalete para Quadro

É incontável o número de artistas que encantaram o mundo e nos despertaram diversas sensações ao longo dos séculos com suas pinturas. Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, Vicente Van Gogh, Claude Monet, Salvador Dalí, Caravaggio... A lista poderia seguir com mais centenas de nomes talentosos. Porém, para realizar suas obras, todos eles precisaram de um material completo que era composto por tinta, tela, pincel e, claro, o cavalete para quadro.

Apesar dessa função essencial do cavalete para quadro, atualmente ele tem surgido nos lares mais comuns, não só no de artistas e pintores, como uma peça decorativa. O Westwing, sua maior referência quando o assunto é casa e decoração, separou algumas dicas de como adotar o cavalete para quadro de forma criativa e inovadora, dando um toque novo ao seu lar ou escritório. Veja logo abaixo as nossas dicas e inspire-se!

Cavalete para Quadro e Criatividade

Um cavalete para quadro não precisa abrigar apenas obras de arte. Com criatividade, ele pode ganhar novas funções na decoração do lar.

Uma de nossas sugestões é colocar sobre o cavalete para quadro uma lousa, também chamada de quadro negro. Essa peça pode ser colocada no hall de entrada junto de uma mensagem de boas-vindas; pode ser posta na sala de estar ou no quarto com um potinho de giz ao lado para que as visitas deixem um recado para os moradores; o cavalete para quadro pode aparecer na cozinha para lembrar dos produtos que estão faltando e que precisam ser providenciados, ou ainda sendo utilizado no home office para anotar as tarefas que precisam ser desempenhadas naquele dia ou ao longo da semana. Todas estas formas de usar o cavalete para quadro são bastante criativas e oferecerão ao ambiente um toque descontraído e inovador.

Diversos cafés e restaurantes, inclusive, têm feito uso do cavalete para quadro com lousa para expor na porta de seus comércios o menu do dia. Assim, o cliente já sabe o que será oferecido e quais os pratos chefs da casa antes mesmo de entrarem.

Cavalete para Quadro em Festas

É comum vermos em festas de casamento ou de debutantes um cavalete para quadro logo na entrada exibindo um grande retrato ou pôster dos protagonistas daquela data especial. Porém, o cavalete para quadro em tamanho mini tem ganhado também as mesas destas ocasiões. Com uma plaquinha sobre ele, é possível utilizá-lo tanto nas mesas dos convidados, indicando a mesa em que determinada família deverá se sentar, quanto nas mesas de buffet, mostrando o nome de cada prato que está sendo servido ao lado.

Cavalete para Quadro Infantil

O cavalete para quadro infantil é um ótimo brinquedo para as crianças. Além de fazer com que elas passem horas se divertindo, o ato de desenhar e pintar estimula a coordenação motora, a criatividade e as incentiva a se expressarem de forma livre e espontânea. Sendo assim, o quadro de pintura se torna uma atividade completa para os pequenos.

Continue lendo os materiais exclusivos do Westwing e tenha mais inspirações para transformar o décor.

Próximas campanhas