Cavalete infantil

Cavalete infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCavalete infantil

A pintura é um exercício para a mente de adultos e crianças. Por meio dela soltamos nossa imaginação, descobrimos novos mundos, desenvolvemos nossas habilidades motoras e a percepção visual. Se você tem um filho pequeno, investir em um cavalete infantil é uma ótima aposta para estimular a criança a criar, imaginar, refletir e expor seus sentimentos de uma forma original, através da pintura de telas.

O cavalete infantil geralmente é fabricado em MDF e possui opções de regulagem de altura para acompanhar a criança conforme ela for crescendo. Alguns modelos vêm acompanhados com tintas atóxicas e pincel, além de uma tela em tecido para que seu pequeno solte a imaginação. Quer saber como escolher e investir em um cavalete infantil? Confira o que nós, do Westwing, preparamos para que você agrade seu filho e ainda estimule seu desenvolvimento intelectual e pessoal.

Os benefícios do cavalete infantil

Ideal para crianças a partir dos três anos, o cavalete infantil estimula a pintura em telas, por meio da qual os pequenos descobrem um mundo cheio de cores, formas, linhas, experiências e sentimentos. Com um cavalete infantil auxiliando a pintura a criança aumenta sua capacidade de concentração e expressão. Alguns dos benefícios da pintura em telas são:

  1. Auxiliar no desenvolvimento da individualidade da autoestima das crianças
  2. Incentivar a personalidade criativa e inventiva
  3. Desenvolver habilidades para resolver problemas
  4. Organizar as ideias
  5. Incentivar a comunicação
  6. Favorecer a expressão, percepção e a organização
  7. Aumentar a serenidade e a tranquilidade

Onde posicionar o cavalete infantil

O cavalete de pintura para crianças deve ser colocado em um ambiente em que ela se sinta bem para expressar seus sentimentos e soltar sua imaginação. Você pode optar por colocar o cavalete infantil no quarto do pequeno ou, se estiver um dia bonito, que tal colocar o cavalete infantil no jardim ou na varanda? A paisagem pode até inspirar seu filho a criar coisas ainda mais lindas!

Como motivar as crianças a usarem o cavalete infantil

Lápis de cor, pincéis, tintas, telas… esse universo pode representar um descobrimento sem fim para crianças, basta apenas incentivá-las a entrarem em contato com ele. Se você adquiriu um cavalete infantil para o seu filho e pretende apresentá-lo ao mundo da arte primeiramente é preciso investir em telas. Algumas já vêm com desenhos feitos, bastando apenas colori-los, ao passo que outras são lisas. Você pode incentivar seu filho a pintar no cavalete infantil utilizando os dedinhos. Ele vai adorar colorir dessa forma!

Ampliando o uso do cavalete infantil

Se o pequeno gostar de pintar em um cavalete infantil você pode até matriculá-lo em um curso de pintura. Já pensou em desenvolver um mini artista na sua casa? É uma ótima ideia! Outra forma de motivar as crianças que gostam de pintar no cavalete para desenho é levá-las a exposições de diferentes artistas, explicando o estilo e as influências de cada um – em uma linguagem simples, é claro. Você verá como valerá a pena investir no desenvolvimento das capacidades do seu filho, que se beneficiará da versatilidade do cavalete infantil para soltar a sua criatividade.

Desenvolver habilidades e estimular os sentidos é uma tarefa cumprida pelo cavalete infantil. Desperte o interesse das crianças e aproveite os benefícios dessa peça!

Próximas campanhas