Castiçal

Castiçal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCastiçal

Em épocas passadas o castiçal foi utilizado como objeto determinante na iluminação das casas, quando as mesmas ainda não possuíam luz elétrica. Hoje em dia, o castiçal é utilizado como importante peça decorativa que ganha cada vez mais espaço no universo da décor. Podemos encontra-lo em diversos formatos e tamanhos e confeccionados com diversos tipos de materiais, como vidro, prata, plástico ou até mesmo produzir um.

Os castiçais têm a característica de tornar qualquer ocasião intimista e agradável. Seja um encontro romântico, reunião entre amigos, em casa ou até mesmo casamentos, o castiçal empresta beleza e charme de maneira única ao ambiente. Com tantas opções é importante saber a melhor ocasião para cada um deles. Uma vez que possuímos as dicas certas fica mais fácil saber qual é o tipo ideal de castiçal para cada momento. Vários fatores podem influenciar e determinar o mais apropriado e aquele com que você mais se identifica.

Decoração com Castiçal

Do simples aos mais elaborados, os castiçais podem ser feitos de diversos materiais. Os mais tradicionais, como os de prata, refletem requinte e elegância. Os castiçais elaborados com um material mais versátil como o vidro, se encaixam em qualquer situação, transmitindo leveza e delicadeza.

Para ocasiões que exigem um pouco mais de sofisticação, como jantares, o castiçal pode ser utilizado ao centro da mesa complementando o momento com elegância. Evite utilizar velas perfumadas para que elas não omitam o aroma da comida.

Em situações casuais, o castiçal pode ser disposto sobre mesas de centro e mesas laterais, garantindo suavidade e um ar intimista ao momento.

Castiçais

Castiçal de Cerâmica

O castiçal de cerâmica é uma peça decorativa que pode ser feita de diversas cores, formatos e tamanhos. Muito versátil e indicado para os mais variados ambientes, o castiçal de cerâmica pode ser feito na cor branca, por exemplo, adicionando requinte e sofisticação a um espaço mais contemporâneo.

Se, por outro lado, você deseja um espaço mais moderno e estiloso, o castiçal de cerâmica preto ou colorido, nas cores amarela ou vermelha, é ideal para conferir mais vivacidade e estímulo a um cômodo. Um castiçal de cerâmica é a peça ideal para decorar mesas de jantar, mesas de canto, aparadores e muito mais!

O Castiçal de Cerâmica e o Porta-Velas de Cerâmica

Embora o castiçal de cerâmica seja uma peça única e altamente elegante, o porta-velas de cerâmica também é um item que pode ser adicionado à composição de um cômodo, conferindo um toque aconchegante e muito charmoso a uma varanda, a um quarto e até a um banheiro.

Um banho de espuma fica muito mais gostoso com um porta-velas de cerâmica irradiando uma suave luz por todo o ambiente. Essa peça é ideal para levar um tom intimista aos lugares nos quais o castiçal de cerâmica não pode ser utilizado. Versátil, bonito e elegante, o porta-velas de cerâmica é um item sempre muito útil e belo para se ter em casa.

Seja para iluminar um jantar íntimo, para levar mais beleza a um espaço da casa ou criar um tom de aconchego, o castiçal de cerâmica é, definitivamente, uma daquelas peças que não podem deixar de fazer parte da composição da sua casa.

Como Fazer um Castiçal

Existem várias formas de se fazer seu próprio castiçal.  Você pode utilizar recipientes de vidro, como garrafas de vinho vazias e decora-las com diversos materiais, como enrolar a garrafa em barbante ou aplicar algum tipo de tecido sobre a parte externa. Outra dica também é colocar velas em taças para vinho de diferentes cores ou tamanhos.

Sendo os mais clássicos com os de prata ou mais estilizados feitos artesanalmente, o castiçal é uma ótima aposta para garantir um clima atraente e suave a qualquer ocasião. Encante seus convidados e torne os momentos ainda mais especiais com castiçais!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas