Castiçal Grande

Castiçal Grande

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCastiçal Grande

Decoração da casa é uma fase especial na conquista de um lar. E os móveis e objetos são partes importantes dessa fase. Decorar a casa é deixar seu estilo e personalidade transparecer. Você sabia que até mesmo a iluminação do lugar pode ter elementos decorativos? Para isso, basta usar abajures, candelabros e castiçais. Um castiçal grande na sua sala, por exemplo, exemplificará isso, podendo ser a sua nova fonte de luz decorativa.  

Formas de iluminação foram descobertas pelo homem há muito tempo. E, de lá pra cá, suportes para iluminação vem sendo aprimorados e se tornando uma linda forma de iluminar e decorar o espaço ao mesmo tempo. Os castiçais de hoje costumam ser produzidos em tamanhos e formatos variados, desde os mais simples até os mais complexos, se adequando ao seu gosto e à decoração. Confiras as dicas que o Westwing preparou para harmonizar com o castiçal grande! 

Castiçal – História 

O uso do castiçal é antigo e é bastante presente em igrejas. Já que é muito utilizado por motivos religiosos. Mas ele ganhou adeptos no quesito adorno e se tornou uma incrível ferramenta, não só para os decoradores de plantão, mas também para o design. Atualmente, é possível encontrar castiçais no formato de cisne, telefones e até mesmo de camafeu. 

Velas de um Castiçal Grande 

As velas são datadas antes da eletricidade surgir. Era a única maneira de iluminar um lugar. Em um momento da história, as velas eram tidas como artigos de luxo, pois tinham um preço elevado. Mas com o tempo, elas se tornaram lucrativas e mais fabricantes surgiram. A escolha adequada da vela do castiçal grande vai te auxiliar na redução de energia. Existe, inclusive, castiçal grande de até 7 velas. Veja se o lugar escolhido tem espaço suficiente para comportar tamanho castiçal grande. 

Castiçais – Material 

Do bronze e da madeira ao cristal, o portfólio de um castiçal grande é extensa. O vidro é um dos escolhidos na produção de castiçais. É um material delicado, mas deixa o espaço ou objetos feitos com ele, mais elegantes. Por ser transparente, escolha um castiçal grande que tenha pintura no vidro ou que seja colorido; um que tenha formatos diferentes, como uma flor por exemplo ou um que tenha  detalhes brilhantes por fora. 

Como Decorar com Castiçais 

Veja ideias de como decorar  e iluminar o espaço através de um castiçal grande

  • Na cozinha: Para combinar com o ambiente, é possível encontrar castiçal grande no formato de abacaxi. O elemento e o espaço tem tudo a ver! 
  • Na varanda: Um castiçal vazado é o item ideal para compor o cantinho mais verde da sua casa. 
  • Quarto: Coloque no seu criado – mudo um castiçal grande no formato de abajur. Mais um espaço e formato que tem tudo a ver. 
  • Festas de fim de ano: Para finalizar, adquira um castiçal no formato de pinheiro e o centralize na decoração para sua festa de fim ano.  

Castiçais são itens decorativos incríveis para sua casa, escritório ou eventos. Além de clarear o espaço, você vai ganhar pontos em criatividade. Acompanhe outras campanhas do Westwing sobre suportes para iluminação! 

 

Próximas campanhas