Castiçal Dourado

Castiçal Dourado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCastiçal Dourado

Comemorações em casa possuem a decoração como pano de fundo. Por isso, em ocasiões especiais, vale caprichar nos detalhes para tornar qualquer celebração íntima um episódio memorável. Se o seu estilo é clássico, tradicional ou luxuoso, vale apostar em acessórios decorativos compatíveis com o seu gosto. Para quem se encaixa nesses quesitos, e faz questão de um cenário muito bem decorado em suas festividades, a sugestão de acessório que damos hoje é o castiçal dourado.

 

Que tal unir a sofisticação do dourado à classe de um castiçal na decoração da mesa? O castiçal dourado é sinônimo de requinte e, em ocasiões informais, é perfeito para complementar a decoração da casa. Com toda a elegância que ele transmite, vai ser fácil deixar mesas laterais, aparadores e até lareiras mais bonitos. Para quem adora servir e compor com luxo, o Westwing separou algumas dicas de como utilizar castiçais na decoração. Confira!

 

Castiçal Dourado na Decoração

Castiçais são peças tradicionalmente utilizadas na decoração de mesas em ocasiões especiais. Porém, em momentos informais, nada de deixar o castiçal dourado de lado. Com sua elegância singular, o castiçal é perfeito para adornar móveis secundários que necessitam de objetos decorativos como complemento. É o caso de aparadores, mesas laterais e lareiras que, principalmente se revestidos com uma roupagem clássica, serão perfeitos para receber o castiçal dourado como acessório. Para um efeito mais bonito, combine-o a outros castiçais, candelabros ou até mesmo porta-velas menores com ou sem aromas. 

Outra opção é utilizar o castiçal dourado, em combinação com vasos ou até mesmo com outros castiçais para criar um charmoso centro de mesa. Com o castiçal dourado à dispoção, não será difícil encontrar motivos para fazer de um jantar simples um delicioso evento à luz de velas. A dica, porém, para uso na mesa, é nunca utilizar velas aromáticas, que poderão influenciar negativamente no aroma da comida.

Dicas de Decoração de Mesa com Castiçal

Tradicionalmente, os castiçais abrigam uma única vela, diferindo assim dos candelabros, que suportam duas ou mais velas. Nada impede, porém, que ambos dividam espaço na decoração de uma mesa, principalmente se a ideia é transmitir zelo e requinte na hora de servir seus convidados. Ocasiões especiais pedem detalhes especiais e, portanto, o castiçal dourado é um ótimo aliado na composição. 

O castiçal dourado pode ainda ser disposto em várias unidades em mesas do estilo buffet, nas quais cada um se serve individualmente. Por sua coloração e efeito metálico, o castiçal dourado tem tudo a ver com decorações natalinas. Experimente dispor uma ou várias unidades do castiçal sobre a mesa de Natal e combine-o com bolinhas, laços vermelhos, e tudo o que a sua criatividade permitir. 

Outra vantagem é que o castiçal dourado combina com a maioria das cores de louça e guardanapos lisos. Para uma composição clássica e harmônica, vale combinar o dourado do castiçal com taças coloridas em tons de azul, turquesa ou verde. O resultato é uma mesa leve, colorida e de aparência veranesca, mas muito sofisticada. Ideal para a ceia de Réveillon, por exemplo.

Dicas de decoração de mesa e dezenas de opções de castiçal dourado para compra, você encontra diariamente no Westwing. Confira sempre nossas novidades!

 

Próximas campanhas