Castiçal de Prata

Castiçal de Prata

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCastiçal de Prata

O castiçal de prata, além de objeto decorativo, faz parte da história do nosso país. Na carta de Pero Vaz de Caminha, diz-se que um castiçal de prata foi usado pelos índios para simbolizar aos portugueses que havia abundância do material na terra recém descoberta. Tido como uma joia decorativa, esse é daqueles objetos que passam por gerações e são usados como herança ou presentes luxuosos. É comum receber uma peça como presente de formatura, por exemplo, substituindo uma joia.

O castiçal de prata traz requinte e sofisticação para o ambiente. Ele pode ser usado em diferentes tipos de decoração para dar elegância para um aparador, mesa de jantar, mesa de centro ou uma estante. Veja no Westwing dicas decorativas com castiçais de prata. Aprenda também a limpar e renovar uma peça antiga e tenha uma preciosidade na sua casa!

Castiçal de Prata na Decoração

O castiçal de prata é um coringa na decoração. Ele pode ser usado em diferentes ambientes e, se combinado de forma certa, pode decorar espaços com diversos estilos. Veja como encaixar um castiçal de prata na sua casa.Castiçal

Estilo Glamour: O castiçal de prata é um item de decoração de luxo. Por isso, é perfeito para uma casa com estilo Glamour. Uma mesa de centro espelhada é ideal para destacar o objeto.

Estilo Romântico: Em salas românticas, o castiçal de prata pode vir acompanhado de uma toalha de mesa rendada e muitas flores. Experimente usá-lo também como centro de mesa em um casamento.

Estilo Clássico: Uma mesa branca e um vaso de cristal complementam um castiçal de prata no melhor estilo clássico.

Rústico: Aqui o segredo é deixar o castiçal de prata perder um pouco do seu brilho naturalmente. Depois, é só usá-lo em cima de uma lareira.

Como limpar um Castiçal de Prata

A prata é um material que, se bem cuidado, dura a vida inteira. Para que seu castiçal de prata fique sempre bonito, veja algumas dicas de conservação.

  • Use seu castiçal de prata com frequência. As peças mais usadas raramente oxidam.
  • Lave sua peça com água morna e detergente sem fosfato ou base cítrica.
  • Limpe seu castiçal de prata assim que suas velas acabarem.
  • Evite o uso de luvas de borracha ao lavar seu castiçal de prata. O material pode danificar sua peça.
  • Se surgir oxidação, é recomendado polir o castiçal de prata. Use produtos específicos para polir esse tipo de metal.
  • Limpe com panos de algodão macio, polindo apenas em linha reta, com movimentos para frente e para trás.
  • Evite guardar seu castiçal de prata com itens de borracha, aço inox ou tinta.

Com cuidado, o castiçal de prata vai ser como uma joia de família. Combine-o com o restante da sua casa e veja o efeito de elegância que ele dá ao seus ambientes.

 

Próximas campanhas