Castiçal de Ouro

Castiçal de Ouro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCastiçal de Ouro

Para criar uma decoração luxuosa, é preciso investir em peças marcantes feitas com materiais nobres, que contam uma história e chamam bastante atenção. Com contos que envolvem os mais antigos tempos da civilização humana e, ainda por cima, religião, o castiçal de ouro pode ornamentar qualquer cômodo da sua casa com muito charme e sofisticação. Ele é uma peça clássica que, mesmo quando pequenos, com certeza fará uma grande diferença na sua decoração.

O castiçal de ouro, ao mesmo tempo que nos remete à eras mais simples, nos lembra de tempos luxuosos dominados por reis e rainhas, além de riquíssimos templos. Para os judeus, o castiçal de ouro de sete braços simboliza os arbustos em chamas que Moisés viu no Monte Sinai, sendo também um símbolo importante para os cristãos. No Westwing você recebe dicas para criar uma decoração única e sofisticada, que reflete a sua personalidade e seus gostos!

Modelos de Castiçal de Ouro

O castiçal de ouro era uma peça muito utilizada antigamente em casas e palácios luxuosos como suporte para velas, permitindo a iluminação à noite, em uma época em que não havia energia elétrica. O tempo passou e hoje, apesar dele ainda poder ser usado para este propósito em caso de falta de luz elétrica, o castiçal de ouro se tornou um sofisticado objeto decorativo, ideal principalmente para salas de estar, jantar, hall de entrada e áreas comuns de uma residência.

O castiçal de ouro pode ser de mesa ou de chão, mas o grande destaque está no seu número de braços. A quantidade de braços nos vários de modelos de castiçal de ouro podem variar de um a nove, sendo que a grande maioria dos modelos são constituídos por um número ímpar de braços. Cada um destes servem de suporte para velas.

Os braços do castiçal de ouro podem estar alinhados ou não, a exemplo os castiçal judaico, que possui sete braços perfeitamente alinhados, enquanto os castiçais em estio rococó costumam formar, se vistos de cima, um “x” ou uma estrela, sendo que o braço central ainda pode ser mais alto que os outros.

O Castiçal de Ouro na Decoração

O castiçal de ouro geralmente é uma peça bem detalhada, cheia de estampas, formas e recortes em sua base, corpo e braços. Os estilos mais conhecidos na criação de modelos de castiçal de ouro são o medieval, o árabe, o renascentista, o barroco e o rococó. Você pode escolher o que mais combinar com seus gostos e com a decoração do ambiente.

O castiçal de ouro, além de ser usado no topo de mesas, aparadores, buffets e outros suportes, pode ser usado como centro da mesa de convidados de festas de casamento ou outros eventos e jantares finos. Ele pode ser usado em conjunto com um arranjo de flores, ou o substituindo completamente. Aconselha-se, nesse caso, o uso de velas para castiçal, para criar uma iluminação atraente e intimista. Na decoração de casa, o castiçal de ouro não precisa conter velas, ao menos não acesas. Use-as apenas em ocasiões especiais.

Aposte em um luxuoso castiçal de ouro para sua casa ou festa e deixe-o ser o destaque de sua decoração!

Próximas campanhas