Castiçal de MDF

Castiçal de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCastiçal de MDF

O MDF, sigla para a expressão “Medium Density Fiberboard” ou painel de fibra de madeira de média densidade, é um dos produtos mais versáteis e aplicados em trabalhos manuais. O material é aliado antigo de projetos de design de interiores e decoração, que muito se beneficiam do chamado artesanato em MDF e de mobílias que o tenham como base. De seus inúmeros mobiliários, utensílios e artigos decorativos, faz parte o elegante castiçal de MDF.

Em um primeiro momento, pensar em um castiçal de MDF pode causar certa estranheza, afinal, seria a madeira da peça em contato com o fogo da vela nela apoiada. No entanto, ao contrário do que parece e como o Westwing comprova, o item conta com acabamentos próprios e design pensado para proporcionar uma decoração protegida e primorosa. Continue lendo nosso artigo e inspire-se a criar cenários belos e refinados com o castiçal de MDF!

O Curioso Castiçal de MDF

Foi-se o tempo em que apenas caixinhas decorativas ou organizadoras eram as únicas peças artesanais fabricadas com o famoso MDF. Hoje, o material dá vida aos mais variados elementos, de utilitários a ornamentais, todos capazes de surpreender e combinar com qualquer estilo. É aí que entra o castiçal de MDF.

Rústico, mas com aspecto leve e imponente, o castiçal de MDF é fabricado por meio de minucioso trabalho artesanal, que geralmente inclui corte a laser e pintura laqueada de diversas cores. Branca, preta e rosa bebê estão entre as principais, além do modelo castiçal de MDF cru.

Grande parte dos padrões de castiçal de MDF reproduz as mesmas formas delicadas e sinuosas da peça clássica em ferro ou metal, tendo entre quatro e cinco hastes. Também há castiçais para velas de haste única, normalmente compostos em conjunto com candelabros de diferentes tamanhos. Os dois tipos de castiçal de MDF apresentam trabalho entalhado e extremidades com proteção em ferro ou acrílico para disposição da vela.

Castiçal de MDF para Diferentes Espaços e Ocasiões

Tenha o castiçal de MDF a cor, formato e acabamento que tiver, uma coisa é certa: ele é perfeito para ambientes em estilo rústico, boho, provençal, clássico e colonial. Para os três primeiros, a dica é investir em castiçais com material cru ou branco com efeito pátina. Já para um décor antiguinho, prefira um castiçal de MDF com pintura escura e muitos detalhes em arabescos e formas arredondadas.

Além de versátil em relação aos padrões e temas decorativos, o castiçal de MDF produz um visual requintado e aconchegante, graças à luz baixa e indireta da vela e ao charme e efeitos luminosos de sua chama. Para conquistar este cenário, é possível distribuir um ou mais modelos de castiçal de MDF em um aparador no hall de entrada, na mesa de centro ou jantar de uma sala ou em cômodas ou penteadeiras de quartos e closets.

Neste caso, experimente usar bandejas de MDF, vasos com flores delicadas e luminárias de mesa românticas em conjunto com o castiçal de MDF: nascerá um cenário encantador. Você também pode aproveitar a aproximação do Natal e investir na peça para a decoração de mesas e móveis em geral, garantindo os pontos de luz e elegância que a data pede!

Próximas campanhas