Castiçal de Bronze

Castiçal de Bronze

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCastiçal de Bronze

A iluminação é responsável por grande parte do sucesso de um ambiente e, se for bem elaborada, exalta características do espaço e ainda deixa-o mais aconchegante e convidativo. O castiçal, utilizado há séculos para levar luz aos cômodos, ganhou lugar na decoração de mesas e aparadores e, com suas variações, como o castiçal de bronze, se adapta muito bem aos mais diferentes estilos decorativos, sejam eles clássicos ou amparados nas particularidades distintas de decorações românticas e modernas.

Se você gosta de objetos refinados e encantadores, o castiçal de bronze é uma peça que definitivamente precisa fazer parte da composição do décor na sua casa. Aceso ou apagado, com a finalidade de decorar um espaço, o castiçal de bronze tem lugar cativo em ambientes clássicos, românticos e requintados. Em uma mesa de jantar, o castiçal de bronze se destaca e deixa qualquer refeição encantadora! Aprenda a escolher e utilizar essa peça com o Westwing!

Onde Posicionar o Castiçal de Bronze

Por ser uma peça charmosa e bela, o castiçal de bronze é ideal para se posicionar no centro de mesas, em aparadores ou em balcões. Você pode, inclusive, fazer uma composição com dois castiçais de bronze e um belo porta-retratos, por exemplo, ou, ainda, investir em um candelabro para levar charme aos seus jantares. O castiçal de bronze, por ser menor e prático, recebe bem uma vela e pode iluminar um evento a dois, deixando um momento especial muito mais encantador e significativo.

Investindo no Castiçal de Bronze

O castiçal de bronze é uma peça utilizada há séculos e, por isso, há diversos exemplares desse item disponíveis em antiquários. Cheio de estilo, beleza e charme, o castiçal de bronze antigo é uma peça de altíssimo valor decorativo para se ter em casa, pois traz história e muito encanto consigo. Se preferir, você pode, ainda, escolher um castiçal de bronze novo, que pode receber desenhos, ornamentos e detalhes refinados, que certamente deixarão uma sala de estar ou de jantar muito aconchegante.

Por Que os Castiçais são Especiais?

O castiçal de bronze é uma peça cheia de significado e história e, por isso, tem tanto significado na decoração de um ambiente. Os primeiros castiçais de quem se têm notícias na América eram feitos de latão, estanho e ferro. O castiçal de bronze, à época, era reservado aos ricos e produzido em baixa escala até meados do século XIX, quando foi difundido para outros países e começou a adornar as casas de mais pessoas.

A História do Bronze

O material utilizado na fabricação do castiçal do bronze é confeccionado a partir de uma série de ligas metálicas que têm como base o cobre e o estanho, além de outros elementos, como o alumínio, o níquel e muitos outros. Utilizado na confecção de esculturas, o bronze é resistente, não corrói e aceita polimentos ou uso de diversas cores. Além de objetos decorativos, como o castiçal de bronze, esse material também é excelente para fabricar instrumentos musicais de percussão, como os sinos ou bocais de saxofones, trompetes e trombones.

Belo, atemporal e cheio de encanto e refinamento, o castiçal de bronze é um elemento decorativo muito especial e tem lugar em grande parte dos ambientes. Aposte nessa peça e desfrute de toda a sua beleza e charme!

Próximas campanhas