Castiçal Antigo

Castiçal Antigo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCastiçal Antigo

Seja em cômodos de estilo clássico ou moderno, detalhes que trazem sofisticação e elegância são sempre bem vindos. Para quem procura tal efeito, o castiçal antigo pode ser uma opção. Cheios de charme e muitas vezes acompanhados por histórias, o castiçal antigo pode ser encontrado em antiquários, assim como herdados de familiares. Dispostos em aparadores ou na mesa de jantar para acompanhar jantares românticos ou que merecem um toque de sofisticação, essa relíquia não perde sua graça.

Para combinar um castiçal antigo na decoração de sua casa, confira as dicas nesta página do Westwing e não se prenda apenas a um estilo clássico ou vintage, mas se deixe testar novas opções de combinações com diferentes tipos e modelos de castiçais antigos, a fim de dar destaque em decorações de estilo minimalista, provençal, romântico ou apenas sofisticado. Inspire-se em nossas dicas e saiba mais sobre como restaurar castiçais antigos.

Castiçal antigo na decoração

Para quem gosta do estilo vintage, clássico ou apenas quer adicionar um pouco de sofisticação na decoração atual de sua casa, o castiçal antigo pode ser o detalhe que você procura. Seja um castiçal antigo recuperado da família, encontrado numa loja de antiguidades, é possível escolher vários estilos diferentes de castiçais antigos para combinar com cada decoração. Para um ar romântico e elegante, mas discreto, o castiçal antigo de prata pode ser combinado com outros de mesmo material, mas de alturas e formas um pouco diferentes. Distribua-os numa mesa de jantar, mesa de centro da sala ou até no aparador do hall de entrada para dar destaque ao espaço. Um castiçal antigo de bronze ou de madeira pode ser usado para criar um ar rústico ao ambiente, sem deixar a elegância de lado. Para combinar com ambientes românticos ou de estilo provençal, você também pode pintar um castiçal antigo de branco.

Como restaurar um castiçal antigo

Castiçais antigos podem ser encontrados tanto em lojas de antiguidade ou brechós, assim como guardados na casa de avós e tios. Porém, nem sempre esses itens são encontrados em bom estado, mas isso não quer dizer que eles não possam ser reaproveitados. Para restaurar um castiçal antigo, utilize uma solução de limpeza apropriada para cada material, remova as sujeiras com ajuda de um pano macio e faça um polimento no castiçal antigo para que recupere o brilho.

Próximas campanhas