Casinha de Cachorro

Casinha de Cachorro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasinha de Cachorro

A casinha de cachorro é um recanto do seu pet que serve para protegê-lo nos dias mais frios ou para aconchegá-lo quando você não estiver em casa. Nesse ambiente ele se sente seguro e realizado, pois a casinha de cachorro serve como uma “toca”, onde ele se refugia quando quer descansar. Embora haja muitas opções de casinha de cachorro, algumas não são indicadas por serem pouco resistentes e não sobreviverem à chuva.

O Westwing preza pelo bem-estar do seu animalzinho e, por isso, selecionou várias dicas para que você escolha a melhor casinha de cachorro e deixe seu pet bem confortável para descansar e brincar. Se você tiver tempo e dedicação pode até construir sua própria casinha de cachorro! Acompanhe nossas dicas de casinha de cachorro e avalie a melhor opção para seu animal, de acordo com sua raça, tamanho e tipo de pelagem.

Tamanho da Casinha de Cachorro

A casinha de cachorro deve ser proporcional ao tamanho do seu animal, permitindo que ele fique confortável de pé. Ao mesmo tempo, deve mantê-lo aquecido e, por isso, não pode ser grande demais. Para escolher a altura e a largura ideais para a casinha de cachorro, avalie um tamanho em que ele fique confortável em pé, deitado e ainda dê uma volta em torno de si mesmo. Se o seu animal ainda for filhote, dê uma casa considerando o tamanho que ele terá quando crescer. Se você tiver um cachorro de porte grande, é necessário investir em uma casa de cachorro grande.

Material para Casinha de Cachorro

Se você tiver um quintal, é recomendável que você escolha uma feita de madeira nobre. As casinha de cachorro de plástico também são boas, mas menos resistentes às mudanças de temperatura, aquecendo e esfriando muito rapidamente. No caso da casinha de cachorro de madeira, o calor dos animais é mantido por mais tempo devido às propriedades desse material.

Como Fazer Casinha de Cachorro de Madeira

Considere fazer uma casinha de cachorro de pallets para o seu amigo! Com certeza ele ficará muito feliz, confortável e protegido, além de você poder criar um modelo personalizado especialmente para o seu cãozinho. Lembre-se de não pintar a casinha de cachorro com tintas que podem ser tóxicas para o seu animal, caso ele roa ou morda. É muito importante manter a segurança da saúde do seu animal em momentos que você não está em casa!

Externamente, a casinha de cachorro de madeira deve receber uma demão de verniz para durar mais. Ela não deve conter extremidades finais, tais como pontas, para que seu cãozinho não as roa. Internamente, as frestas das casinhas devem possuir um tipo de enchimento, facilitando a limpeza. Duas demãos de verniz por dentro também garantem que a casinha de cachorro fique bonita por mais tempo.

Como fazer casinha de cachorro de madeira é bem simples, você só vai precisar de pedaços de madeira, pregos e um martelo. Fique atento para não deixar a porta da casinha de cachorro no centro da construção, pois, dessa maneira, o seu cão não fica protegido das chuvas ou ventos. Faça a portinha quase na lateral da casinha de cachorro para que, dessa forma, ele consiga se esconder e se proteger de possíveis mudanças climáticas com segurança e conforto.

Modelo Ideal

Recomenda-se que a casinha de cachorro tenha uma divisão entre o hall de entrada e o dormitório do animal. Isso protege seu pet do frio e do vento. Em termos de chão, ele deve ser elevado a pelo menos 20 cm do solo. Recomenda-se, ainda, que o telhado seja removível e que ele tenha uma posição que não acumule água da chuva.

Casinha de Cachorro

Casinha de Cachorro de Fibra

Além da madeira e do plástico, a fibra de vidro é um material muito utilizado nas casinhas. A vantagem da casinha de cachorro de fibra é a alta durabilidade, resistência, teto removível, ausência de goteiras e de pulgas, porém seu custo é um pouco maior em relação às casas tradicionais.

Na hora de adquirir uma casinha de cachorro, avaliar os quesitos apontados acima é fundamental para ter sucesso na compra e deixar seu cãozinho alegre e confortável. Não se esqueça de forrar a casinha de cachorro com almofadas e cobertores nas épocas de frio, para proporcionar o máximo de conforto e aconchego para o seu pet. Pense com carinho nessa escolha e invista na opção que mais agradar a você e seu amigo!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar a casinha de cachorro em um ambiente mais charmoso! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a criar a melhor casinha para cachorro com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e até dicas de como fazer casinha de cachorro de madeira, com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático! São inspirações e ideias para você montar a casinha de cachorro ou gato que quiser, adicionando mais charme ainda ao décor da sua casa.

Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de uma maneira original! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar e organizar a sua casa com milhares de produtos inovadores que você conhece aqui diariamente. Aproveite!

Próximas campanhas