Cashmere

Cashmere

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCashmere

Quando chega o frio, o que queremos é ficar aquecidos em um lugar confortável e aconchegante, como a nossa casa. Para aquecer os dias mais frios do inverno, você pode optar por uma comida ou bebida quente, que ajudam bastante, mas nada como peças que fazem esta função em casa. Uma manta de cashmere é uma delas.

Os produtos feitos em cashmere foram mundialmente difundidos pelos colonizadores britânicos e hoje dão formas a várias peças de vestuário e decoração. Também são necessários alguns cuidados de conservação para que a sua peça de cashmere se mantenha bonita por bastante tempo. Portanto, as recomendações de lavagem e conservação devem ser seguidas à risca. Quer saber mais sobre itens em cashmere? O Westwing vai te dar as dicas que você precisa para se aquecer neste inverno com itens em cashmere. Confira!

O que é Cashmere?

A cashmere é tirada do subpelo de cabras que vivem na cordilheira do Himalaia, parte da região das planícies Tibetanas de Kashmir, no norte da Índia, a Caxemira.

Cashmere

A cashmere é bem mais fina que a seda, tem alta esponjosidade, respirável e com alto poder de isolamento térmico e hídrico. Ela tem o poder de ser quente no inverno e fresco na primavera e noites de verão.

Cada cabra produz em média apenas 200 gramas de cashmere por ano. Ela deve ser colhida à mão com um pente especial no fim da primavera, começo do verão tibetano, e só pode ser feita depois de 2 ou 3 anos de vida da cabra.

As cabras vivem em média 7 anos e, para fazer um cachecol, é necessário usar toda a produção de subpelo de uma espécie. Para um suéter feminino, é usado a lã de quase 3 cabras e, para o masculino, quase 4 cabras. Se for para um sobretudo, a produção usa no mínimo o pelo de 24 cabras.

Tecido Cashmere: Usos & Aplicações

Apreciado em todo o mundo por suas qualidades nobres, o tecido cashmere tem seu lugar de honra reservado no universo do vestuário e indústria da decoração.

Com o cashmere, além de belas peças de roupas, também é possível ter peças de decoração como cortinas, colchas, mantas e almofadas e podem ser encontradas em diversas cores e estampas. Já imaginou uma manta de cashmere para cobrir o seu sofá com muito estilo?

Uma almofada estampada de cashmere também é uma bela opção para ter em casa ou presentear alguém, já que é uma lã super elegante e que combina com qualquer ambiente da casa. Além da durabilidade, é o tipo de peça que você terá a garantia de ter bem conservada por longos anos.

Estilos Decorativos com Tecido Cashmere

Difícil falar de cashmere sem associar o tecido a bom gosto e funcionalidade na decoração. O material pode fazer parte da composição de ambientes baseados em todas as tendências, mas tende a valorizar ainda mais os interiores com estilo glamourromântico, eclético e provençal. Por ser feita de tecido natural, a cashmere também é uma boa sugestão para espaços baseados no estilo rústico.

Os artigos feitos de tecido cashmere são ideais para ambientar interiores em regiões mais frias e temperadas. Seu uso torna os espaços mais aconchegantes, favorecendo a criação de uma atmosfera intimista. Por isso, as peças feitas em cashmere podem ser o complemento perfeito para a decoração da sua casa de campo!

A cashmere pode ser utilizada na composição de salas e quartos, como complementos para roupas de cama, cortinas e acabamentos ou complementos para estofados.

Como Conservar Peças de Cashmere

Como as peças de cashmere são especiais, elas também precisam de um cuidado detalhado para mantê-las sempre bonitas e aspecto novo.  Cuidados na lavagem e conservação são essenciais para que a cashmere seja a sua companhia por muito tempo. Algumas medidas simples podem fazer toda a diferença para a vida útil dos seus artigos fabricados de cashmere:

  • Por ser uma peça delicada, ela deve ser lavada à mão e de preferência com sabão neutro;
  • Se quiser, você pode usar amaciante, mas também não é necessário. Evite torcer a peça depois da lavagem! Simplesmente amasse como se fosse uma massa de pão para tirar o excesso de água;
  • Deixe a peça secar à sombra. Uma alternativa é espalhar a peça sobre um varal de chão ou mesa, pois os pregadores podem fazer com que a peça caia, além de poder deformar o seu item em cashmere;
  • Prefira guardar as peças de cashmere dobradas. Evite o plástico, pois a fibra precisa respirar;
  • A qualidade da cashmere pode variar amplamente de um fabricante para outro. Fique atento às indicações de manuseio e conservação sugeridas por cada fabricante. Seguir a informação disponível na etiqueta do produto certamente garantirá o prolongamento da vida útil das suas peças.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar a sua casa em um ambiente mais charmoso e aconchegante com peças feitas em cashmere! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a escolher os melhores itens para decoração em cashmere com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração e até modelos de mantas e almofadas em cashmere com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

São inspirações e ideias para você criar a decoração com cashmere que quiser, adicionando mais charme e elegância ao décor da sua casa. Navegue e descubra um novo jeito de decorar todos os ambientes do lar para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de uma forma original! As dicas do Westwing são preparadas com carinho e dedicação para você enfeitar a casa com milhares de produtos inovadores. Aproveite!

Próximas campanhas