Casamento Vintage

Casamento Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Vintage

Muitas são as opções de decoração para casamento, das mais tradicionais às temáticas, encontramos variações de estilos e locações para a realização deste momento que desejamos lembrar pelo resto de nossas vidas. Uma escolha elegante e super-romântica é a decoração de casamento vintage. Com ele, é possível agregar peças decorativas antigas de familiares, tornando o momento ainda mais especial e intimista.

A decoração de casamentos vintage não é novidade em altares e festas despojadas, mas vive em constante aprimoramento, à medida que novas ideias são atribuídas a esse tipo de casamento peculiar e nostálgico. Inspire-se com as dicas do Westwing sobre como organizar um casamento vintage e encontre soluções criativas e práticas para iniciar a linha temporal da sua vida à dois com o pé direito, buscando inspirações no passado para construir um apaixonante futuro. Confira!

O que é o Estilo Vintage?

O vintage vem do inglês e seu significado é atribuído a qualquer produto, estilo ou inspiração com origem no século passado, apresentando visual desgastado e bem marcado de épocas específicas como dos anos 50 e 60, por exemplo.

Esse estilo já está presente na moda, na decoração de ambientes e, também, adquiriu personalidade para ser tema de casamentos. A inspiração retrô para um casamento vintage é perceptível desde as cores aos elementos decorativos e, como tal, deve ser pensada de maneira temática e fundamentada desde os convites até a decoração da festa, contando com espelhos com molduras ornamentais, ferros oxidados, madeiras inglesas e iluminações distintas e peculiares.

Para a decoração das mesas do casamento vintage, a escolha vai de galhos secos finamente decorados às ervas e temperos que trazem aromas mais intimistas, como alternativa às flores convencionais. A assimetria é outro ponto de destaque, com mesas e cadeiras em formatos e estilos diferentes, que geram uma composição heterogênea e proposital, com um ar despojado, mas minuciosamente elaborado de um casamento vintage.

Decoração de Casamento Vintage

O casamento vintage deve vir acompanhado de um elegante afresco em cada etapa da decoração da cerimônia. Um tanto de luxo, feminilidade e romantismo também fazem parte de um casamento vintage e, por isso, algumas dicas básicas podem ajudar a criar a sua decoração, bem como gerar novas ideias para compor o seu casamento vintage dos sonhos:

  • Cores: tons pastel são muito presentes na decoração de um casamento vintage, bem como o nude – que está muito em voga atualmente – e nuances que dão um ar desbotado à coloração desejada.
  • Rendas: o tecido pode fazer parte de qualquer estilo decorativo. O casamento vintage pode fazer bom uso da renda para decorar as mesas, enfeitar velas ou, até mesmo, na composição dos sempre detalhados vestidos de noiva.
  • Brilhantes: um pouco de brilho não ofusca, em absoluto, o glamour da noiva. Por isso, dos cristais às pérolas decorativas, os brilhantes são elementos fundamentais de um casamento vintage.
  • Simplifique: nem tudo demanda extravagância, já que o casamento vintage se espalha em minimalismos igualmente. Pontue o equilíbrio para planejar a sua festa de casamento vintage.

Acompanhe as dicas do Westwing e reinvente os atrativos passados para uma festa moderna e atemporal, investindo sua criatividade em um casamento vintage. Com certeza, os convidados ou os noivos, não irão esquecer dessa data marcada por uma decoração e charme impecável!

Decoração de Mesa para Casamento Vintage

Pegando emprestado um pouco do estilo romântico, o Westwing preparou um pequeno tutorial de como criar uma mesa posta com elementos vintage para deixar o casamento ainda mais especial. Confira:

Próximas campanhas