Casamento Vintage Chic

Casamento Vintage Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Vintage Chic

Um casamento do jeitinho Vintage Chic é uma cerimônia que nos transporta a outros tempos, àqueles que talvez nem foram vividos por nós, mas que conhecemos e já gostamos consideravelmente. Deste modo, casamento Vintage Chic é doce e inspirador; podem ser realizados nos ambientes convencionais ou mesmo em lugares incomuns, se valendo dos requintes e detalhes brilhantes, deslumbrantes e incomuns – típicos dos anos 20, por exemplo, ou mesmo com a irreverência dos anos 50 e 60.

No entanto, é imprescindível que a decoração do casamento seja um reflexo da das personalidades dos noivos e preferências do casal. Deste modo e dentro do estilo proposto, o gosto pessoal deve ser uma boa métrica para definir o estilo da cerimônia, bem como os acessórios, as roupas, etc. Confira então as dicas preparadas pelo Westwing para você que deseja fazer seu casamento Vintage Chic. São várias sugestões de acessórios de criatividade e ideias interessantes!

Casamento Vintage Chic – Conheça Aspectos Principais

Nunca é suficiente falar em casamentos Vintage – no caso, casamento Vintage Chic – justamente porque é um estilo que continua na moda e parece que não sairá tão cedo, já que há cada vez mais variantes do Vintage tradicional surgindo e inovando a decoração, o vestuário e os casamentos por aí. Ao mesclar, no entanto, este estilo de referências ao passado com o que é de fato pertencente à outrora; associado a elementos que deem certo glamour ao que está se decorando, são os principais motivos para a criação de um casamento Vintage Chic.Casamento Vintage Chic

A começar pela noiva – que também pode estar, com seu vestuário, fazendo parte da decoração – deve estar elegantemente linda, com um penteado que seja apropriado para seu formato do rosto, para seu vestido e também para a época a qual a decoração aponta. Deste modo, um vestido de noiva curto e delicado, somado a um véu discreto e um sapato com design vintage fará toda a diferença logo na primeira aparição. As madrinhas, inclusive, podem estar trajando um vestido que seja também vintage, usando babados e poás, por exemplo.

Casamento Vintage Chic – Particularidades

A decoração de um casamento Vintage Chic deve ser requintada e elegante, até mesmo seguir uma paleta de tons pastéis. Flores devem se destacar no ambiente em cores que ornem com o restante da decoração escolhida – sejam elas nas entradas do local, nas mesas ou nas mãos da noiva. Note que não dissemos que precisam ser exatamente as mesmas flores nas mesmas cores, deixe fluir a criatividade dentro de seu casamento Vintage Chic.

Uma boa referência para inspiração é o filme O Grande Gatsby. Note como as decorações presentes nos cenários do círculo social de Gatsby são luxuosas e, ao mesmo tempo, vintages tal qual se quer no casamento Vintage Chic. Portanto, use sem medo os lustres de cristal, castiçais de prata, recamier revestido em veludo e, por exemplo, móveis com pés em chippendale. Um casamento Vintage Chic nunca será esquecido por quem o frequentar. Inspire-se!

Próximas campanhas