Casamento Temático

Casamento Temático

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Temático

Tendência na decoração de casamentos, as versões temáticas ganha cada vez mais adeptos. Ideal para casais que desejam fugir do tradicional e criar um ambiente ainda mais festivo junto aos convidados, o casamento temático podem ser em muitos estilos, desde que o tema seja uma escolha com a cara dos pombinhos.

Uma vez definido o tema, é importante que todos os detalhes estejam em total coerência, do convite às lembrancinhas e, porque não, tematizar o menu do jantar e a seleção musical? Para os mais ousados, vale até sugerir um dress code especial, uma ocasião divertida para convidados que adoram esbanjar criatividade, e para os noivos de mostrarem o mais original dos trajes.  Entre as inúmeras possibilidades, o Westwing listou alguns dos temas considerados queridinhos por centenas de noivas e noivos e te conta os segredos para uma decoração temática bem-sucedida. Confira!

Casamento Temático – Oriental

Entre as tendências de casamentos diferentes está o casamento oriental. Aqui, tanto a decoração quando a alimentação são elementos a serem explorados. Os amantes da culinária japonesa não ficarão decepcionados com um buffet repleto de pratos típicos.

Dicas de enfeites para casamento oriental são os origamis. Com baixos custos, eles são extremamente versáteis: podem ser usados para um belo efeito visual na decoração, podem surpreender se usados em forma do convite e ainda servir como parte das lembrancinhas de casamento.

Casamento Temático – Vintage

Apesar de não estar entre as novidades para casamento, o vintage é um  casamento temático “queridinho” das noivas românticas. É através do uso de elementos decorativos do passado que o vintage transmite delicadeza e elegância. Para uma decoração vintage, investir em artigos como máquinas de escrever, aparelhos fotográficos antigos, livros, bules em porcelana e caixinhas de madeira garante um verdadeiro retorno ao passado.

Vale lembrar que o visual dos noivos tem grande participação no casamento temático. Optar por um vestido delicado estilo anos 20 ou longo e rodado como nos anos 60 pode ser uma bela surpresa e encantará os convidados. Para o noivo, coletes, chapéu e cores neutras garantem o clima nostálgico.

Casamento Temático – Datas especiais

Aproveitar a época de determinadas festas para comemorar com estilo é outra tendência do universo do casamento temático. Comemorações nacionais, como o carnaval e as festas juninas rendem ótimos temas. Se nas festas juninas é possível brincar com o casamento da quadrilha, no carnaval a diversidade de fantasias é sinônimo de diversão garantida para convidados de todas as idades, não é a toa que o casamento temático tem caído no gosto de cada vez mais noivos e noivas!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas