Casamento sem Flores

Casamento sem Flores

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento sem Flores

Parede difícil dissociar um casamento das cores vívidas das flores para situar e ambientar toda a decoração, mas, atualmente, seja por uma questão de gosto ou até mesmo para organizar um evento que seja ecologicamente mais responsável, noivas e noivos têm optado pelo casamento sem flores para adornar aquele momento especial de união. E o que tem se presenciado é que a tarefa é bem menos árdua do que planejadores clássicos de casamento tinham imaginado.

Por isso, os casamentos sem flores conquistaram cerimônias de todos os tipos: das rústicas às modernas; das vintage às intimas, realizadas no conforto do lar, para os convidados mais especiais. E o Westwing embarcou nessa diversificada possibilidade de aflorar as cores do seu casamento sem flores com ideias inspiradoras, para que o perfume e a vivacidade das pétalas não façam falta nesse momento tão único e especial na vida do casal. Inspire-se conosco!

Como Planejar um Casamento sem Flores

Em um casamento sem flores, não há arranjos sobre as mesas, vasos ornamentais pomposos, gazebos primaveris ou pétalas espalhadas pelo chão e salão, exalando perfumes peculiares para serem fixados na memória, posteriormente. Essa cerimônia privilegia a decoração de casamento de outra maneira. Aí, vale explorar, nos confins da criatividade, novos limites para redefinir a elegância e sofisticação características do casamento, mas com um toque personalizado e mais munido da identidade do casal.

O mais fácil de se idealizar um casamento sem flores é a possibilidade de que muitos adornos podem ser moldados, feitos e arranjados pelos próprios noivos. De velas a galhos secos enfeitados, que até podem simular um tanto de natureza na sua celebração, os limites ainda estão sendo explorados para fazer um casamento sem flores.

A seguir, podemos conferir algumas dicas sobre o que tem sido aproveitado nos casamentos sem flores, em busca de inspirações únicas para a sua cerimônia.

A Decoração do Casamento sem Flores

Taças e vidros: para acomodar velas e deixar a festividade mais intimista, a iluminação vacilante e romântica ajuda a compor um ambiente agradável e confortável de se estar, em um casamento sem flores.

Frutas: investir em frutas é deixar com que os convidados apreciem as cores vivas delas, postas sobre as mesas ou decorativas em arranjos criativos.

Luminárias: para quem faz a festa de casamento em casa, a iluminação pontual de luminárias – das solares às japonesas, entre outras – pode ser ideal para explorar a beleza das áreas externas do seu lar.

Itens pessoais: um pouco mais de personalidade para o casamento sem flores, os itens pessoais podem ser livros, para sustentar bancadas, servir de apoio de velas ou até ser i centro de mesa, além de porta-retratos com fotos divertidas e a elegância natural da sua decoração transposta para o aprume do seu casamento sem flores.

Siga as dicas do Westwing e encontre na versatilidade de um casamento sem flores os afrescos ideais para a composição da sua festa. Inspire-se nas cores que podem vir de dentro da sua própria criatividade e planeje um inesquecível casamento sem flores!

Próximas campanhas