Casamento Rústico Romântico

Casamento Rústico Romântico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Rústico Romântico

Ah, o amor! Um sentimento tão forte, puro e real o suficiente para fazer duas pessoas decidirem se tornar uma só por meio da união matrimonial, cumplicidade mútua e constituição de uma nova família. E para que essa ligação apaixonada aconteça e seja celebrada, um dos temas mais poéticos e cobertos de sentimentalismo é o casamento rústico romântico, evento com cerimônia e festa que unem dois estilos bem autênticos e que refletem com delicadeza o ar emotivo.

Para a realização de um casamento rústico romântico, é necessário entender os atributos de cada estilo, além de pontuar nos detalhes seus sinais mais característicos. Clima aconchegante, tons pastel, formas delicadas e uma atmosfera bucólica são os aspectos mais relevantes de um casamento rústico romântico. Se você pensa em ter uma cerimônia com este cenário, está no lugar certo! Descubra com o Westwing tudo sobre ele e diga o sim de forma inesquecível!

As marcas de um casamento rústico romântico

Um casamento rústico romântico é marcado por uma personalidade graciosa, com ares de campo e o contato com a natureza. Cores neutras, nuances sutis e um toque de informalidade assinalam um casamento rústico romântico e são algumas das grandes responsáveis por tornar os espaços mais íntimos e agradáveis que um casamento sofisticado, claro, sem jamais perder o requinte e a elegância.

O casamento rústico romântico tende a encantar, já que une duas vertentes únicas e fortes, não só do design, como de diferentes momentos da vida. O estilo rústico, por exemplo, tem seu principal atributo nas tonalidades claras e delicadas de verde, azul, turquesa, bege e o branco. Materiais naturais, como a madeira, a cerâmica e o vime também ficam evidentes; podem ter aparência desgastada e se unem aos tons para oferecer um clima leve e fresco à cerimônia.

Quanto ao estilo romântico, suas principais peculiaridades se assemelham, e muito, com as propriedades rústicas, mas com uma marcante aparência feminina. Estampas, principalmente as florais, deixam super evidente este estilo, contribuindo fortemente com o décor do casamento rústico romântico. Em cenários românticos, o provençal também é notório, com traços simples, suaves e clean.

Decoração: o destaque do casamento rústico romântico

Para um casamento rústico romântico, a decoração deve ser pensada para que os convidados se sintam em casa. Por isso, é geralmente realizado em ambientes abertos ou em sítios, chácaras e fazendas, locais bastante aconchegantes e naturais, além de acontecer de dia (o que não é regra). Outra dica é abusar da natureza, distribuindo muitas flores e folhagens por todos os cantos, desde o caminho dos noivos até as mesas da festa; em contato com as texturas usadas no casamento rústico romântico, elas criam um clima charmoso e original.

Elementos como garrafas de vidro com flores, lanternas marroquinas e lampiões, mini gaiolas, cortiça, velas, guirlandas, mini quadros negros, acessórios de alumínio, cristal e porcelana; luzinhas e mangueiras luminosas, potinhos de vidro, barris, tecidos, palha, galhos secos e plaquinhas artesanais podem ser usados para compor a decoração do casamento rústico romântico de acordo com o horário que será realizado, além de poderem ser aplicados com simples técnicas de DIY (“faça você mesmo”, em inglês).

Outros detalhes importantes

Os adornos, minúcias e materiais do casamento rústico romântico também devem ser usados nos demais detalhes do evento, como no convite, nas lembrancinhas e no cardápio. Nesse caso, os dois primeiros podem ser artesanais e precisam refletir o tema da festa. Para o cardápio, tons de marrom, flores coloridas e madeira espalhados pela mesa de doces são ótimas pedidas!

Próximas campanhas