Compartilhe

Casamento Rústico

Uma das grandes tendências é o casamento rústico. Feito geralmente no campo ou em jardins, ele aproveita a natureza crua como decoração. Cheio de charme e muito romântico, é o tipo de casamento que fica lindo no inverno, mas também pode aproveitar um bonito dia de verão.

Para fazer um casamento rústico, é possível alugar um sítio, chácara, fazenda, fazer em um quintal ou jardim grande. Como pano de fundo, o campo pode receber elementos românticos, vintage ou modernos.

O Westwing sabe do potencial da natureza para embelezar ainda mais sua cerimônia. Por isso, te contaremos tudo sobre o casamento rústico. Saiba como decorar e veja dicas criativas para que você tenha um dia incrível!

Decoração de Casamento Rústico

Decoração de Casamento Rústico
No casamento rústico, a madeira reina! Por isso, opte por deixar o material das mesas e cadeiras aparente. Experimente usar tocos de árvores na decoração, como mesas laterais, apoios para vasos e até, se cortados em pequenos pedaços, marcadores de lugares.

Experimente a temática crua e opte por um buquê sem flores. Ervas aromáticas podem decorar as mesas de forma bonita e cheirosa. Se combinadas com flores mosquitinho ficam um charme. Arranjos também podem ser colocados em tinas, baldinhos de metal ou garrafas revestidas em palha para reforçar o estilo rústico.

Os quadrinhos de giz são uma grande tendência dos casamentos. Para usá-lo em estilo rústico, opte por uma moldura em madeira crua. Pendure-o na entrada e peça a assinatura dos seus convidados.

MUST-HAVES DE CASAMENTO RÚSTICO

Must Haves

O casamento rústico inspira conforto. Por isso, sirva refeições aconchegantes, com jeitinho de feitas em casa de vó, como pães e bolos caseiros, geleias, bolinhos de arroz, caldinho de feijão, entre outros. Coloque a imaginação para fluir e lembre de seus pratos favoritos de infância. Tenha certeza que seus convidados adorarão esse carinho e se sentirão em casa.

De lembrancinha, que tal dar pequenos kits de jardinagem, com sementes e mini ferramentas? É uma opção sustentável e muito fofa! Experimente colocar os mimos em pequenos caixotes de feira.

Casamento

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas