Casamento Retrô

Casamento Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Retrô

Os dois estão prontos para o grande dia. O dia em que finalmente serão como um só, em que juntarão as escovas de dentes e serão felizes para sempre – pelo menos é o que a gente espera. Para realizar este sonho e a passagem da vida de solteiro para a de casado, nada como fazer uma bela cerimônia e festa para celebrar. Na dúvida sobre como investir na decoração? O casamento retrô é perfeito.

Delicadeza, romantismo e alegria é tudo o que se deseja em um casamento, por isso investir em um casamento retrô é interessante. Este tipo de decoração é alegre, divertido e ao mesmo tempo delicado. A combinação de cores e detalhes que relembram o passado é a combinação ideal para um momento tão importante da vida como o casamento. Acompanhe as dicas do Westwing e planeje o seu casamento retrô cheio de charme e de nostalgia.

O que é o retrô?

Quando falamos em casamento retrô logo vem à cabeça a ideia de coisas antigas, de volta ao passado. Por isso é importante diferenciar o retrô do vintage, pois muita gente ainda confunde e acha que as duas coisas são iguais.

O vintage traz como ideal de decoração o reaproveitamento de peças antigas, já usadas para compor um ambiente. É uma decoração que retoma as décadas de 1950 e 60 com o uso de objetos e móveis da época em sua forma original ou repaginados, mas mantendo a sua estética.

O retrô é o novo com cara de antigo. É inspirado nas décadas de 1970 e 80, época em que as cores e liberdade de expressão predominavam. Na decoração são objetos e móveis novos, fabricados hoje em dia, mas que têm uma estética com carinha de coisa antiga, ainda que com a tecnologia atual.

O que faz parte do casamento retrô?

Para o casamento retrô, os detalhes da decoração fazem toda a diferença e trazem charme e romantismo ao ambiente.

A inspiração vem de mais de 20, 30 anos atrás, então aproveite para decorar com cores e objetos com aparência antiguinha e claro, as flores também entram na onda do casamento retrô.

Já que falamos em flores, vamos começar por elas. As flores do casamento retrô devem ser alegres, como pede o tema. As cores que têm tudo a ver com o estilo retrô são o vermelho, pink, amarelo e laranja. Invista em um buquê com esta profusão de cores, assim como na decoração das mesas. Pequenos vasinhos coloridos ou no estilo garrafinhas em azul, pink, verde com flores nestes tons também vão deixar seus convidados babando pela beleza da decoração.

No casamento retrô, o toque romântico não pode faltar. As cores doces também entram aqui, então invista em uma toalha delicada florida, enfeites de mesa, do bolo e cortinas em tons claros como o rosa bebê ou verde água.

As cadeiras dos convidados podem ter um toque especial. Aposte nos modelos de madeira em cores claras como as já citadas, ou nas estilo colonial, que vão dar um toque bem romântico para a sua festa.

Quer dar um charme a mais para o seu casamento retrô? Invista em uma pequena lousa para colocar em alguns pontos focais da festa. É uma ideia bem original e que fará seus convidados voltar ao tempo de escola. Deixe na entrada com o desejo de boas vindas e em alguns pontos da festa com algumas frases românticas, com desenhos de corações e com o nome ou as iniciais do casal. O casamento retrô volta ao passado com a felicidade do presente.

 

 

 

Próximas campanhas