Casamento Religioso

Casamento Religioso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Religioso

É durante o casamento religioso que os noivos trocam os votos sagrados de acordo com sua fé. Para muitos casais, a realização da cerimônia de matrimônio é muito mais que uma celebração comum. É o momento de reconhecer o casamento ou união sagrada perante a igreja, religião ou credo.

O casamento religioso com efeito civil ainda é uma das opções mais procuradas pelos casais. Ele pode ser realizado na igreja, templo ou em local planejado pelos noivos antecipadamente. Em todas as situações, é importante organizar a cerimônia revisando todos os detalhes para que tudo esteja perfeito para os noivos e convidados. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e veja dicas para planejar casamentos religiosos. Veja dicas para organização do casamento religioso. Confira sugestões e opções para realização da troca de votos, escolha da música ou trilha sonora, vestido e recepção para casamento religioso.

Como Realizar um Casamento Religioso

Troca de votos no casamento religioso: o aspecto central de um casamento religioso é a troca de votos entre a noiva e o noivo. É comum que o ato ocorra ao pé do altar ou perante uma autoridade religiosa ou padre, no caso dos noivos de religião católica. A decoração do altar é elemento de fundamental importância para um bom registro fotográfico troca de votos no casamento religioso. Converse com as autoridades religiosas do local onde o casório será realizado para se certificar de escolher um estilo de decoração adequado para aplicar ao local.

Música para casamento religioso: a trilha sonora escolhida para um casamento religioso ajuda a eternizar a cerimônia na memória dos noivos e dos convidados. Muitos casais optam por adentrar a igreja ou templo religioso tendo como trilha sonora sua música favorita. A escolha de músicas instrumentais também é uma opção comum. Em todos os casos, é fundamental contatar o local da cerimônia com antecedência para se certificar de que a música é adequada para o ambiente.

Vestido para casamento religioso: o clássico vestido de noiva longo branco ainda é uma das opções mais utilizadas como vestuário para casamento religioso. A adoção desse tipo de vestido é comum mesmo por casais não cristãos. No entanto, a opção por vestidos de noiva coloridos tem se tornado cada vez mais comum.

Recepção para casamento religioso: a recepção dos casamentos religiosos pode ser feita na própria igreja ou templo. No entanto, muitos casais optam por receber os convidados e familiares em um local privado para assim realizar a festa de casamento logo após a recepção.

Próximas campanhas