Casamento Provençal

Casamento Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Provençal

A decoração provençal já virou convidada de honra dos mais diversos tipos de eventos; de formaturas a aniversário e bodas. Essa inspiração europeia cheia de afrescos sofisticados e mobílias características dominou a preferência decorativa de muitas pessoas que assopram mais uma velinha, atrelam ainda mais os laços do matrimônio ou não vê a hora de comemorar pela primeira vez, somando à decoração tudo que se tem direito em um casamento provençal.

Os casamentos provençais misturam um tanto de rusticidade, cujas nuances vêm da inspiração que a região sul francesa, conhecida como Provença, exportou para o mundo inteiro. Delicadeza e elegância que podem ser convertidas em elementos mais femininos e pomposos, de acordo com o gosto de quem é apaixonada por um casamento provençal. Confira as dicas que o Westwing dedicou ao casamento provençal, neste especial, e pontue o que há de mais belo, neste estilo, para a sua festividade!

Características do Casamento Provençal

Embora possa ser aplicada em festas e, também, na composição do lar, a decoração provençal faz um estrondo popular mais evidente nas comemorações, já que a extravagância das poucas horas que compreendem uma festa permite uma sofisticação que se vê com mais raridade em casas e apartamentos.

Para o casamento provençal, portanto, há como fazer misturas de elementos, como o estilo campestre e rústico para complementar o que Provença exportou de melhor. Assim, móveis de aparência propositalmente gastas dividem a cerimônia visual com mobílias para todas as finalidades – desde o providencial repouso ao trânsito de bebidas e quitutes –, esbanjando o requinte que faz o casamento provençal tão afamado.

Da natureza, é possível criar inspiração em girassóis e lavandas, flores que fazem a beleza e perfume da região francesa há séculos, bem como o tom lilás para fazer a decoração complementar do casamento provençal. Além disso, o branco é o elemento fundamental que combina bem com as cores primordiais do casamento provençal.

Requinte, com Luxo em Nostálgicas Peças

É fato que a mobília antiga tem lugar cativo no casamento provençal, mas nem tudo que se acumulou ao longo dos anos é provençal, propriamente. Elas buscam inspiração na maneira artesanal de produzir, que veio com um desejo de dar mais requinte à decoração de Provença, já que Paris era apenas um eco decorativo para os camponeses. A solução, então, foi recriar a beleza do que se fazia na capital francesa.

Um pouco de pesquisa e dá para se ter uma boa noção dos motivos que levam o casamento provençal a ser a predileção de quem é aficionada pela decoração clássica, com toques rústicos e uma personalidade única, como é o casamento provençal.

Acompanhe as dicas do Westwing e procure ir mais a fundo em tudo que faz dessa decoração uma das mais requisitadas, atualmente, na cerimônia de casamento, bem como em festas. Com elas, você conhece características marcantes para fazer um casamento provençal dignos de arrancar biquinhos elogiosos, com todo o requinte que esse tipo de decoração exige e pede para fazer ainda mais brilho para a sua festa de casamento.

Próximas campanhas