Compartilhe

Muitos noivos desejam realizar uma cerimônia diferente e que surpreenda a todos os seus convidados. Por isso, o Westwing trouxe todas as dicas para que você planeje um casamento na praia. Deixe que a energia do sol, do mar e da areia proporcione uma cerimônia leve e iluminada, que transmita bons fluidos aos recém-casados e toda a sua família. Nada melhor do que iniciar um matrimônio assim, não é mesmo? Confira logo abaixo as nossas dicas sobre o casamento na praia. 

Casamento na Praia

Em um casamento é muito importante se preocupar com a decoração do espaço. Mas, e se o ambiente já é lindo naturalmente? O casamento na praia funciona nesse estilo, onde a natureza já trabalhou para decorar um lugar paradisíaco com um céu azul, um mar translúcido e areias brancas.

O casamento na praia é o sonho de cada vez mais noivos, seja pelo ambiente romântico, a beleza natural ou pela informalidade que o espaço permite. Celebrar um matrimônio com o pé na areia pode trazer boas energias nesse novo momento da vida do casal.

Festas de casamento feitas em ambientes diferentes da cidade dos noivos é uma grande tendência, chamada de Destination Wedding. Muitos casais optam por casar em lindas praias do litoral brasileiro, enquanto outros decidem fazer a cerimônia em locais paradisíacos como Caribe, Havaí e a costa da Grécia.

O Westwing conta tudo sobre o casamento na praia e o Destination Wedding. Para isso, contamos com a ajuda de duas grandes organizadoras de matrimônios: Gabriela Carvalho Dias, da Lela Eventos e da Bebeta Schiavini, da Bebeta Wedding Planner.

DESTINATION WEDDING

Casamento na Praia

Muito em voga, o Destination Wedding parte da ideia de fazer um casamento em outra cidade e, algumas vezes, em outros países.

Gabriela Carvalho Dias

Gabriela Carvalho Dias,
Lela Eventos

 

” Os casamentos têm seguido muito a tendência do “menos é mais”, casamentos com decoração aconchegante como se estivesse recebendo em casa, casamentos na praia em que o visual é tudo e inclusive Destination Weddings, casamentos realizados no exterior em que o importante é a experiência vivida pelos noivos e convidados. Acredito inclusive que Destinations Weddings será um novo mercado crescente nos próximos 5 anos. “

 

Bebeta Schiavini,
Bebeta Wedding Planner

 

‘’ Muito usual nos últimos 2 anos (2013 pra cá), o destination wedding é uma opção diferente para fugir do casamento clássico e de quebra ainda escolher um cenário inusitado. Os noivos elegem uma cidade ou país diferente da sua origem e normalmente o número de convidados fica em torno de 100 pessoas, no máximo.’’

 

Bebeta Schiavini

 

COMO DECORAR UM CASAMENTO NA PRAIA

Casamento na Praia

A beleza exuberante do litoral não pode ser escondida em grandes decorações e arranjos. Por isso, em casamentos na praia, menos é mais. Aposte em flores de até três cores diferentes. Coloque-as em vasos na areia ou em suportes suspensos pelo caminho.

Uma tenda é muito importante em um casamento na praia, pois ela fará o papel de altar. Uma treliça ou um arco com flores pode compor muito bem o local do “sim”.

A mesa do casamento na praia deve ser feita de forma simples. Toalhas brancas e azuis combinam com o cenário. Flores e fitas dão um tom romântico para a decoração, enquanto folhas e conchas têm efeito tropical sobre a mesa.

MUST-HAVES PARA O CASAMENTO DE PRAIA

Casamento na Praia

Esse tipo de cerimônia é conhecido por ser informal e leve. Isso deve transparecer em todo o casamento. O traje da noiva pode ser feito em renda, babados e tecidos fluidos. Nos pés, sandálias rasteiras e nada de salto. Para o noivo, camisas em linho são ideais. Em festas românticas, as madrinhas podem usar vestidos em tons pastel enquanto em festas tropicais é possível optar por peças florais. No menu, aposte em refeições leves e bebidas refrescantes. Alguns optam por montar mesas na areia em praias mais calmas. Em ambientes com bastante vento, o ideal é servir os pratos em gramados ou salões próximos à praia.

Casamento

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas