Casamento Moderno

Casamento Moderno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Moderno

Cada vez mais os casais preferem ter um casamento organizado de forma que retrate seus interesses e preferências a ter uma cerimônia tradicional. Para agradar os novos casais que desejam um toque de originalidade nesta data importante, o casamento moderno é capaz de traduzir diferentes personalidades, sempre de forma bem humorada e única. Adepto da utilização de cores e ideias inovadoras, o casamento moderno é o estilo ideal para os novos pombinhos.

Para fugir das cerimônias tradicionais de casamento e cercar o grande dia de criatividade e personalidade, confira nesta página do Westwing as dicas para criar o casamento moderno dos sonhos, passando pela escolha do lugar no qual a festa será realizada, ideias de decoração, de vestuário e de cardápio. Inspire-se no clima descontraído e criativo do casamento moderno para deixar esta importante ocasião mais especial.

Decoração do casamento moderno

O casamento moderno dispensa regras na hora de compor sua decoração. Evite combinações de peças e escolha itens criativos para completar a organização do espaço. A primeira dica é fugir de flores muito comuns, rosas vermelhas são lindas, mas muito tradicionais. Prefira tipos de flores diferentes em cores inusitadas. Escolha no máximo três cores diferentes de flores para que a decoração fique mais harmônica. Para usar cores na decoração, uma ideia é montar uma mesa lúdica de doces, isso irá agradar tanto os olhos como o estômago dos convidados.
Para dar um toque criativo ao casamento moderno, pode-se optar por toalhas americanas no lugar das toalhas comuns nas mesas dos convidados. O bolo pode ser disposto em uma mesa de vidro sem toalha junto com bem-casados e outros doces e arranjos florais, dando mais destaque a esses itens. O bolo também não precisa ser de três camadas com cobertura branca e os dois noivinhos no topo, opções como o naked cake, que é um bolo sem cobertura, tem sido muito usado em casamento moderno.
Evitando padronagens de mesas e cadeiras, escolha modelos de assentos diferentes, mas que conversem entre si, assim como formatos diferentes de mesas, uma pode ser quadrada, outra redonda, retangular, isso cria um ambiente mais descontraído para o casamento moderno.

Locação do casamento moderno

O local escolhido para um casamento moderno pode ser desde os comuns buffets, casas de campo ou até casas noturnas, opção que vem sendo bem usada ultimamente. O que importa é, assim como a decoração, escolher um lugar que seja tanto original como retrate bem a personalidade do casal. Pode ser um lugar que lhe traga boas lembranças, o local em que aconteceu o pedido de casamento ou no qual o casal se conheceu, não importa se foi num parque de diversões, no colégio de infância ou num restaurante. Dessa forma, cada detalhe do casamento agregará para tornar a ocasião mais especial.

Ideias de Vestuário

As roupas que serão usadas no casamento moderno devem seguir o clima da festa. Opte por roupas mais leves e menos estruturadas se a intenção for dançar, roupas mais trabalhadas e elegantes se a decoração do ambiente pedir mais elegância ou até um vestido de noiva curto para um casamento moderno ao ar livre pela manhã. O vestido de noiva de casamento moderno, por acaso, pode ser bem criativo e que deixe transparecer a personalidade da mulher. Seja fashionista, simples, romântico ou até tradicional, o casamento moderno permite todas as opções.

Ideias de cardápio

O cardápio do casamento moderno deve variar conforme a preferência dos noivos. Se a ideia é que os convidados se divirtam e dancem a noite inteira, prefira um cardápio mais leve e que seja fácil de comer em pé, por exemplo. Para isso, existe a opção de criar pequenas porções individuais que podem ser servidas em taças ou combuquinhas.
Inspire-se nas dicas do Westwing para criar o casamento dos sonhos.

Próximas campanhas