Casamento Marroquino

Casamento Marroquino

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Marroquino

Ah, o dia do casamento... Não há quem não fique ansioso em uma data tão especial. Até porque, são meses de espera e preparação para que tudo saia conforme o planejado e seja inesquecível não só para os noivos, mas também para todos os convidados que foram prestigiá-los. Atualmente, há diversas possibilidades de realizar uma cerimônia de casamento, variando de acordo com o gosto e a vontade do casal. Então, que tal conhecer um pouco sobre o casamento marroquino?

Sofisticação e riqueza de detalhes. Essas palavras podem definir, de forma resumida, o que envolve um casamento marroquino. A decoração de colorido exuberante é montada de maneira que contagie os convidados só pelo contato visual. O Westwing sabe da importância que cada detalhe tem no dia de trocar as alianças e, por conta disso, selecionou nessa página tudo o que você precisa saber sobre o casamento marroquino. Confira!

O que Servir no Casamento Marroquino?

Uma das primeiras dúvidas que surgem nos noivos na hora de planejar a festa de casamento é sobre quais pratos servir no evento. Em um casamento marroquino há alguns que não podem faltar para deixa-lo bastante típico, como:

  • Cuscuz Marroquino
  • Pão Pita
  • Tajine
  • Pastilla Marroquina
  • Doces feitos com amêndoas, damascos e tâmaras.

O tajine é um prato que tem origem no Marrocos e pode ser feito com vários ingredientes, como frango, almôndegas e peixe. O sabor fica por conta do tempero, composto por açafrão, alho, gengibre, pimenta e canela. Já a pastilla marroquina é uma massa parecida com a de empada e que pode ser recheada tanto por carne vermelha quanto branca.

Porém, os bufês especializados nesse tipo de comemoração recomendam que, por mais que o casamento seja temático – como é o caso do casamento marroquino –  e a comida deva seguir a cultura, tenha sempre um “plano B” e sirva outros tipos de pratos também. Afinal, alguns de seus convidados podem ter alergia ou restrições a determinados tipos de alimentos e temperos.

O que Não Pode Faltar no Casamento Marroquino?

Algumas dicas são indispensáveis na hora de pensar em tudo o que não pode faltar no casamento marroquino e todos os detalhes que lhe estarão atrelados. Nesse estilo de decoração um caráter fundamental são as cores. Vibrantes e alegres, elas garantirão a vivacidade da cerimônia e da festa. Roxo, laranja, amarelo, verde e rosa são exemplos de cores que podem compor a decoração do casamento marroquino, aparecendo tanto em objetos como copos, taças e toalhas de mesa, quanto nas flores que irão fazer parte do arranjo. As flores, aliás, também são indispensáveis nesse estilo. Rosas e gérberas são ótimas opções por terem diversas opções de tonalidade.

Conforme a crença do Marrocos, festas que contenham diversos detalhes em dourado atraem boas energias para o casal e espantam o mau olhado. Por isso, a sugestão fica por utilizar essa coloração não apenas no décor da cerimônia, mas também no traje dos noivos.

Trilha Sonora do Casamento Marroquino

Independentemente do estilo adotado no dia do casamento, uma coisa é fato: uma boa música é indispensável para acompanhar cada momento desse dia tão especial. A trilha sonora ideal para um casamento marroquino deve ter sons de cítara, tambores e pandeiros.

Na hora da festa, a dica é contar com uma apresentação de dança do ventre, tornando a comemoração tipicamente árabe. Além do mais, será uma atração que irá divertir não só os recém-casados, como a todos os seus convidados, desde os mais novos até os mais velhos.

Faça do dia do seu casamento um momento único e inesquecível. Com as dicas do Westwing sobre casamento marroquino não há como ser diferente. 

Próximas campanhas