Casamento Havaiano

Casamento Havaiano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Havaiano

Casamentos temáticos são sempre divertidos e dão um toque especial que será lembrado com carinho, tanto pelos noivos como pelos convidados. O casamento havaiano é inspirado nas tradições da ilha norte-americana e costuma acontecer em ambientes e decorações tipicamente praianas. Para deixar o casamento com clima havaiano basta investir em flores e frutas. Em voga, o estilo havaiano entra no lugar das tradicionais festas de casamento e é ideal para casais que desejam uma cerimônia mais intima e original.

Com clima praiano e muitos elementos tropicais, o casamento havaiano transforma a ocasião em um evento descontraído e marcante. Confira nesta página do Westwing as dicas para criar o casamento havaiano dos sonhos, com ideias de decoração, locação, cardápio e vestuário, além de ideias para criar um lual no lugar da tradicional festa. Inspire-se no ar praiano da decoração havaiana para deixar qualquer casamento mais especial!

O que é um Casamento Havaiano

Inspirado nas tradições do Havaí, o casamento havaiano é regado por flores, bebidas e comidas tropicais, danças típicas e contato com a natureza. Com clima tipicamente praiano, o casamento havaiano tem temática divertida e cria interação do casal com seus convidados de forma descontraída.

Casamento Havaiano

Local Ideal para Fazer o Casamento Havaiano

O casamento havaiano não precisa ser necessariamente no Havaí. Escolher a locação do casamento havaiano não tem segredo, é só lembrar-se do que você imagina quando pensa no Havaí. Lembrou-se de sol, praia e mar? É este mesmo o encaminhamento para escolher a locação do casamento havaiano. A melhor opção no caso do casamento é escolher um ambiente a céu aberto, com preferência para casamentos feitos na praia. O casamento havaiano também pode acontecer em casas de campo, fazendas ou clubes, fazendo adaptações para que fiquem com um clima praiano.

Casamento Havaiano

Detalhes da Decoração

A decoração do casamento havaiano é relativamente simples, pois se espera que a paisagem do local escolhido seja a protagonista. Se deseja completar a paisagem natural com itens decorativos, a pedida é investir em arranjos de flores coloridas, fazendo uma combinação de tons fortes, podendo criar um buquê com margaridas e flores do campo. Uma ideia é criar uma tenda em cima do altar, completo por flores e cadeiras de madeira para os convidados. A utilização de tochas havaianas é quase indispensável no casamento havaiano, principalmente para cerimônias que acontecem no fim da tarde ou à noite. Toalhas de linho podem cobrir as mesas de refeições e abacaxis podem fazer às vezes de vaso ou até de copo para drinks.

Casamento Havaiano

Lual em Casamento Havaiano

Uma ideia é criar um lual para o caso de casamentos à noite. Seja na praia ou no campo, disponha tochas havaianas na área que o casamento acontecerá e anime a comemoração com música ao vivo e dançarinas de hula. Complete a festa com refeições leves inspiradas na culinária do Havaí. Drinks de frutas e caipirinhas são uma boa pedida para quem pensa em investir no tema.

Casamento Havaiano

Ideias de Vestuário

Para o vestuário do casamento havaiano você pode deixar de lado os trajes sociais ou de gala. Principalmente para a festa realizada no período da manhã, troque os vestidos longos de seda por opções de tecido mais solto. Para os homens, troque o tradicional terno preto completo por calças sociais em cor bege, por exemplo, e camisas abertas ou de tecido confortável. A ideia é que o visual seja bem leve, com cara de praia, só não vale aparecer de biquíni e calção. Para dar um toque descontraído, não deixe de distribuir colares de flores para os convidados.

Casamento Havaiano

Inspire-se em nossas dicas e invista em um casamento havaiano para marcar a ocasião.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas