Casamento Geek

Casamento Geek

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Geek

Quando vemos um casamento geek, temos a certeza de interesses em comum. Para todo oposto que quebre convencionalismos e se atraiam, existem, também, os polos atraentes que se juntam pela conveniência e encaixe perfeito e harmonioso. É onde começa a surgir o “... Felizes para sempre” dos contos de fadas, e outros clichês famosos, como o “amor à primeira vista” e “tinha que ser”.

E quando os interesses mútuos “casam”, namoricos evoluem para o natural casamento. Mas nem tudo precisa seguir, à risca, os tradicionalismos da ocasião matrimonial. O casamento geek é uma realidade e nunca esteve tão em evidência, já que as culturas geek e nerd – hoje sinônimos de uma parcela mais e mais popular na sociedade – invadiram a arte, e vice-versa, presente na decoração do lar ao casamento feliz. Inspire-se nas ideias de casamento geek com o Westwing!

Planejando o casamento geek

Com certeza, o casamento geek é mais abrangente e colorido do que uma cerimônia matrimonial à moda tradicional. Afinal de contas, existe um universo inteiro, em franca expansão, de tudo o que compõe o mundo geek. De séries de TV a filmes e livros, não faltam maneiras de deixar o matrimônio mais temático – além de torná-lo mais divertido e lúdico, o que o torna, de certa maneira, mais interessante a olhares curiosos.

Assim, o casal geek que divide opiniões e gostos pessoais nas suas séries favoritas, nos filmes que marcaram a personalidade deles, nos livros de cabeceira e nos temas com os quais são profundamente apaixonados, como mecânica, eletrônica, informática e o universo fantástico, encontra, em cada um deles, camadas exclusivas de maneiras para personalizar a decoração do casamento geek.

Abaixo, podemos conferir alguns temas populares para compor toda a diversão, decoração e inventividade do seu casamento geek.

Temas para o casamento geek

Casamento Star Wars: os aventureiros que amam as estrelas podem encontrar em uma das franquias de mais alarde comercial e popular o cenário ideal para o seu casamento geek. Das roupas personalizadas – como a Princesa Léia, de noiva, e Darth Vader, como noivo – a decoração com sabre de luz e outros elementos característicos da saga Star Wars, não são poucas as possibilidades de construção de um casamento geek temático digno de perdurar na memória dos convidados.

Casamento Harry Potter: poucas crianças e jovens não se afetaram com as aventuras do bruxinho Harry Potter. Levar essa paixão para o casamento não se torna, portanto, apenas um divertido desafio, mas uma maneira sensata de expor a paixão que une o casal geek. As vestes são personalizáveis na criatividade do casal, bem como a decoração do casamento geek, que pode remeter à Escola de Hogwarts, com itens pendurados do teto sob fios de nylon transparentes ou as cores de cada ala da escola.

Casamento Senhor dos Anéis: ainda de carona nos livros que marcam gerações seguidas, há décadas, o Senhor dos Anéis é um divertido tema para compor o casamento geek. Das roupagens finas e elegantes de elfos aos trajes despojados de hobbit, dá para recriar uma verdadeira festa no Condado das pequenas criaturas ou das florestas místicas élficas. Nem é preciso dizer o quanto um certo anel pode parecer com as alianças, não…?

Casamento super-heróis: Super-Homem, Batman, Homem-Aranha, X-Men… A lista de heróis favoritos do casal geek pode ser tão extensa quanto a lista de convidados, o que não impede que a mistura de elementos seja bem-vinda no casamento geek.

O gosto pessoal deve ser valorizado

Inspire-se nas dicas do Westwing sobre casamento geek e reinvente o matrimônio seguindo, primeiramente, o gosto pessoal do casal, que deve ser tão valorizado quanto respeitado – ainda mais em um momento tão importante quanto o primeiro dia, do resto da vida deles, juntos.

Próximas campanhas