Casamento em Casa

Casamento em Casa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento em Casa

Com tantos convencionalismos, regras e tradições, os noivos podem se perder em meio às exigências e rigores do matrimônio clássico e desejar algo mais personalizado e alternativo. É cada vez mais comum a situação em que o casal opta pela festividade mais que íntima e aconchegante de um casamento em casa. A opção delicada e cheia sofisticação é ideal para ter ao seu lado as pessoas mais importantes nessa data tão especial.

Casamentos em casa tendem a ser mais intimistas e a oferecer detalhes que precisam se adaptar ao espaço, e não o contrário, como em buffets tradicionais. Por isso, o Westwing foi atrás de algumas inspirações para realizar o casamento em casa e abordar, com inventividade e romantismo, a personalidade do casal que trocou o eco de altares suntuosos pela intimidade de um sussurro apaixonado. Inspire-se!

Elaborando um Casamento em Casa

Entre as quatro paredes que são tão suas quanto da pessoa que vem para somar a vida a dois, as possibilidades podem ser menos extravagantes do que em um buffet, por exemplo, o que não significa o aprisionamento da criatividade para planejar o seu casamento em casa.

A decoração do casamento em casa pode levar a assinatura do casal, com itens e afrescos que ressaltem a personalidade que os uniu. Há inúmeras alternativas para fazer com que o lugar fique ainda mais aconchegante para as pessoas que receberão o convite. O fato do casamento em casa ser geralmente uma cerimônia mais íntima facilita a personalização do evento, que tem tudo para tornar uma experiência inesquecível tanto para os noivos quanto para os convidados.

Fugir dos convencionalismos ao fazer um casamento em casa pode levar o casal de encontro a um evento ainda mais memorável. As pompas da tradição podem ceder lugar à sofisticação e elegância de tratar muito bem cada um dos convidados em uma atmosfera simples, familiar e aconchegante.

Dicas para um Casamento em Casa

É fundamental observar alguns detalhes para garantir a realização de um casamento em casa bem elaborado. Confira algumas dicas a seguir:

Espaço: seja no jardim de casa, no salão de festas do prédio ou em outro ambiente do lar, é preciso contar com um número de convidados que não exceda o limite do casamento em casa. Além dos convidados, considere também os profissionais que ajudarão na realização do evento como garçons e fotógrafos, caso sejam contratados para o seu casamento em casa. O local precisa ser confortável para todos.

Amenidades: o banheiro é a principal delas, já que é preciso levar em conta que só o lavabo pode parecer pouco para um número elevado de convidados em um casamento em casa. O estacionamento é outro ponto importante. Contratar um serviço de vallet para o seu casamento em casa, por exemplo, é alternativa muito utilizada, atualmente.

Alimentação: serviços de buffet levam a sua aparelhagem, mas é preciso um espaço no casamento em casa adequado para que os acessórios possam ser instalados. Certifique-se de atentar para esse ponto ao planejar um casamento em casa.

Decoração: inspire-se no conforto e no estilo para fazer o seu casamento em casa ainda mais inesquecível. Não tenha receio de criar uma atmosfera simples e pessoal se esse for o seu desejo. O mais importante é que o local reflita a personalidade dos noivos.

Vizinhança: áreas residenciais podem não ser tão convidativas para festividades intensas quanto um casamento em casa com buffet. Converse com a vizinhança e encontre maneiras de amenizar possíveis transtornos em relação ao volume da música e circulação intensa de pessoas.

Decoração para Casamento em Apartamento

Realizar um casamento em apartamento pode até parecer desafiador. De fato, trata-se de uma cerimônia com características bastante especiais, mas que pode ser realizada com muito sucesso. Confira algumas dicas para montar a festa perfeita nesse tipo de ambiente.

  • A primeira questão a se avaliar é a atenção ao número de convidados em relação ao local onde a cerimônia será realizada. É fundamental que os convidados sintam-se bem no ambiente e que possam circular no espaço. Em relação a esse assunto, manter uma lista resumida é a melhor alternativa para um casamento em apartamento muito pequeno.
  • Explore as vantagens de realizar um casamento em um espaço reduzido. Decorar uma área pequena pode ser muito mais simples do que ambientar um grande salão. Portanto, invista todos os seus esforços em cada detalhe necessário para tornar a atmosfera especial. Portas, janelas, maçanetas e piso são alguns dos detalhes que podem ser incluídos no seu planejamento de decoração.
  • A iluminação é um aspecto fundamental para uma cerimônia de casamento em apartamento inesquecível. Ela pode definir toda a atmosfera da sua festa e influenciar significativamente na qualidade das suas fotos. Portanto, vale a pena contar com ajuda profissional para garantir esse aspecto crucial para seu evento.
  • Considere relocar móveis para o dia da cerimônia de casamento em apartamento. Se o local for muito pequeno, combine com um amigo ou familiar para que você possa levar alguns móveis para outro local temporariamente. Caso isso não seja possível, tente colocar alguns elementos em um quarto ou cômodo isolado. Lembre-se que esse tipo de evento é único na vida de um casal, portanto, todo o esforço valerá a pena e resultará em lindas memórias na sua história pessoal.

Siga as dicas do Westwing e desfrute de todas as intimidades charmosas de realizar um casamento em casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas