Casamento Econômico

Casamento Econômico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Econômico

A festa de casamento é, sem dúvidas, um dos dias mais importantes na vida de um casal. Porém, diante de dezenas de gastos financeiros que a nova vida a dois exige, nem sempre a recepção está no topo da lista de gastos essenciais. Se esse é o seu caso, não há porque se preocupar. É possível organizar uma festa inesquecível e ainda economizar gastos para investir na lua de mel, na decoração do apartamento e até mesmo em projetos pessoais que exigem altos desprendimentos financeiros.

Com criatividade e um bom planejamento, a cerimônia pode ser um sucesso completo mesmo sem extravagâncias no orçamento, e tudo isso sem abrir mão de nenhum detalhe importante. Para quem planeja se casar e procura opções econômicas e criativas, o Westwing preparou um conteúdo exclusivo com dicas e soluções sobre casamento econômico para organizar a festa dos seus sonhos com o orçamento que você precisa. Confira!

Planejando um Casamento Econômico

Planejar um casamento econômico e elegante exige atenção aos mínimos gastos. Por isso, começando pela escolha da data, é importante verificar quais são os meses em que os gastos são potencialmente menores. Os meses de férias, como janeiro, fevereiro e julho costumam ser boas opções, já que muitas pessoas viajam. Outra dica válida para baratear a festa de casamento econômico é casar-se durante a semana: quinta e sexta-feira são ótimas opções.

Para um casamento econômico, evite datas comemorativas como natal e dia dos namorados, épocas em que o comércio em geral tem um aumento de preços e as flores podem sair até 30% mais caras do que o normal. Outra dica importante do planejamento é realizar a cerimônia religiosa do casamento com economia no mesmo local da festa. Isso evita gastos com transporte dos convidados, além de ser muito mais cômodo para todos. Se não fizer questão de um casamento econômico na igreja, opte por fazer uma cerimônia mais reservada em um espaço de eventos ou mesmo em um quintal grande na casa de algum familiar ou amigo.

A Escolha do Buffet

Casamentos durante o dia costumam ter no menu opções mais leves e menos requintadas, como o buffet de massas, muito apreciado e que pode ser muito econômico. Quem opta por casar-se durante o dia tem não somente a opção de servir o almoço, como também poderá realizar a cerimônia na parte da manhã e servir um delicioso brunch aos convidados.

Em festas vespertinas vale reduzir os gastos com bebidas alcoólicas substituindo-as por sucos de frutas da época. Reservar o espumante apenas para acompanhar o bolo e os docinhos evita gastos desnecessários e garante sofisticação. Já para as demais bebidas alcoólicas, optar por marcas nacionais também é uma astúcia para tornar o evento menos custoso.

Decoração e Lembrancinhas

Utilizar flores da estação reduz o orçamento com a decoração de festa do casamento econômico em até 30%. Diminuir a quantidade de flores resultará em ainda mais economia. Em vez de colocá-las em todas as mesas, experimente substituí-las por arranjos de folhagens, velas ou porta-retratos.

Uma boa opção de lembrancinha de casamento econômico é abrir mão do material e distribuir apenas os deliciosos e tradicionais bem-casados. Capriche na embalagem, que deverá combinar o restante da decoração, e disponha-os na mesa de recepção. Uma opção clássica, mas que costuma agradar a todos.

São muitas as possibilidades para um casamento econômico e memorável. Fique atento aos conteúdos e oportunidades de compra que o Weswting oferece pensando nos futuros noivos. Novidades a cada semana!

DIY: Ideias de para Decorar

Decoração de Casamento Econômico

Uma opção criativa e econômica para fazer a decoração de casamento econômico é apostar nos lindos pompons feitos com papel de seda. Escolha uma cartela de tons, faça os pompons e distribua-os no espaço. Confira!

Próximas campanhas