Casamento Criativo

Casamento Criativo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Criativo

Existem várias maneiras de celebrar o casamento dos seus sonhos, mas deixá-lo com a cara do casal é um verdadeiro exercício de criatividade. Encontrar o estilo que se adapta aos gostos de ambos é um bom começo. A partir daí, ideias singulares são essenciais para transmitir em um casamento criativo a energia e a felicidade dos noivos em cada detalhe e fazer com que a festa seja um verdadeiro retrato da personalidade dos apaixonados.

Seja seu estilo romântico, oriental ou retrô, o importante é inovar com uma decoração personalizada e deixá-la original. Surpresas na coreografia, no menu e até mesmo nas roupas podem deixar a cerimônia muito mais divertida e fazer de sua festa um evento inesquecível. Para quem ainda não encontrou as ideias perfeitas, o Westwing selecionou dicas sobre como fazer um casamento criativo. Confira!

Casamento Criativo: Estilos e Lugares

Para um casamento criativo bem-sucedido, é importante que o casal defina, antes de tudo, um estilo de decoração com o qual se identificam. Seja ele vintage, retrô, romântico, tropical ou shabby chic, ele será transmitido nos mínimos detalhes. O casamento criativo é nada mais do que o reflexo da personalidade dos noivos.

casamento criativo

O local escolhido para fazer o seu casamento também pode ser criativo. Fugir do lugar comum e criar uma cerimônia na praia ou no campo é uma tendência que encanta muitos noivos.

Casamento Criativo: Lugar dos Noivos

As cadeiras dos noivos podem ser estilizadas no casamento criativo. Seja com o nome de cada um, com alguma frase engraçada ou mesmo “noivo” e “noiva”, o lugar deve ser demarcado com personalidade.

casamento criativo

Casamento Criativo: Convites

Em todos os elementos da comunicação, é importante definir as cores que combinam com o estilo escolhido para a festa do casamento criativo. Uma celebração em pleno verão pode combinar com cores vivas, enquanto um casamento de inverno talvez se adapte mais a tons sóbrios.

casamento criativo

convite de casamento criativo merece atenção especial: se o estilo do casal é mais requintado, vale investir em brasões com as iniciais, envelopes metalizados e textura sofisticadas. Se a proposta é vintage, imprimir em um papel envelhecido pode funcionar como um anúncio sobre a proposta da festa.

Casamento Criativo: Decoração de Mesa

A decoração de mesa de um casamento criativo não tem limites para a imaginação. Dependendo de qual for o estilo dos noivos, é possível apostar em peças no estilo faça você mesmo.

Confira no vídeo abaixo como fazer um arranjo criativo para o seu casamento:

Além do arranjo de mesa de casamento, acessórios como velas, lanternas, anéis de guardanapo, toalha de mesa, entre outros, também podem representar a personalidade do casal. Uma ideia criativa é apostar no estilo mediterrâneo, com estrelas e outros elementos do mar.

Casamento Criativo: Guardanapos

Os guardanapos são um detalhe da festa que pode ser explorado mais a fundo em um casamento criativo. Dobraduras diferentes e até mesmo um anel de guardanapo diferente podem fazer toda a diferença na cerimônia. Uma ideia é colocar uma flor junto aos talheres para trazer charme e delicadeza.

casamento criativo

Aprenda no vídeo a seguir como dobrar guardanapo de pano de maneira criativa:

Casamento Criativo: Marcador de Lugar

Outro detalhe que pode ser estilizado em um casamento criativo são os marcadores de lugar.

casamento criativo

Veja no vídeo como fazer marcadores de lugar diferentes e personalizados para o seu evento:

Casamento Criativo: Mesa de Doces

Cartões e objetos estilizados deixam a mesa de doces ou de aperitivos muito mais charmosa, além de serem uma forte tendência de decoração de festa de casamento.

casamento criativo

Casamento Criativo: Bolo

O bolo também pode ser criativo! Aposte em formatos e cores diferentes, além de escolher um topo de bolo personalizado e que transmita bem o estilo do casal.

Casamento Criativo: Lembrancinhas

As lembrancinhas de casamento criativas podem variar em função dos convidados. Lembre-se de preparar algo importante para a família e os amigos mais próximos, que estarão acompanhando e vibrando por você no dia mais especial de sua vida. Retribuir carinho com criatividade é uma troca justa e que vai reforçar ainda mais os laços de amizade entre casal e convidados!

casamento criativo

Aproveite para utilizar a sua criatividade no momento de fazer as lembrancinhas de casamento. Assista ao vídeo abaixo e aprenda como fazer vasos decorativos para os seus convidados levarem para casa e lembrarem sempre dessa data especial:

Pronto para montar um casamento criativo? Então continue no Westwing e confira mais dicas para fazer um casamento dos sonhos!

Próximas campanhas