Casamento Country

Casamento Country

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Country

Está noiva, não sabe como decorar o seu casório, mas ama música sertaneja, o visual de faroeste e o estilo usado na decoração de fazendas? Então o casamento country é perfeito para você! A tendência mescla toda a simplicidade de zonas rurais com aspectos rústicos e campestres. Para montar um casamento country aconselha-se optar por ambientes abertos, espaços que remetam a natureza e o clima de fazenda. Nos pés dos noivos e convidados nada melhor do que uma bota para representar fielmente o estilo.

Decorar encostos de cadeiras com enfeites simples, distribuir adornos como chapéus de cowboy pelo ambiente e recorrer a uma carruagem repleta de flores para a entrada do casamento são algumas das possibilidades para compor o visual de um casamento country. Escolher toalhas de mesa estampadas em xadrez para os cantinhos dos convidados também é uma bela alternativa. Inspire-se com as sugestões que o Westwing separou especialmente para você!

No Ar Livre

Embora um espaço fechado, como um salão ou restaurante, possa perfeitamente receber um casamento country, indica-se o uso de ambientes abertos e repletos de natureza para a realização da cerimônia. Isso porque o estilo country é bastante relacionado aos fatores do campo, tendência rústica e simplicidade. Com a escolha de um local mais natural, toda a proposta do casamento country é reforçada.

Invista em Palhas

Um celeiro é um dos cenários bastante indicados para uso de altar durante um casamento de temática country. Como muitos não contam com um ambiente como este, por que não investir em um gazebo ou apenas na disposição de assentos de palha para os convidados assistirem a cerimônia? A relação com celeiro ficará nítida e dará bastante destaque ao estilo adotado para o casório.

Casamento_Country

Dicas para Decorar

Uma ideia simples e bastante charmosa para começar a decorar o casamento country é investir em potes de vidro com água e vela flutuante. Amarrar uma linha, barbante ou corrente nesses acessórios e pendurá-los pelas cadeiras das mesas onde os convidados farão refeições.

No caminho da noiva para o altar, uma boa forma de incrementar o visual dessa passagem é investir em vários vasos de chão e recheá-los de flores pelo corredor. Margaridinhas, girassóis e madalenas são algumas espécies de flores do campo bastante indicadas para a decoração de um casamento country.

Mais uma sugestão simples e cheia de delicadeza para decorar o ambiente são garrafas de vidro com flores para dispor no centro das mesas. Pode-se investir em várias unidades deste adorno para uma mesma mesa ou apenas um em cada lugar.

Os Trajes do Casamento Country

Vestidos de festa ou especialmente confeccionados para casamentos ao ar livre são indicados como trajes para mulheres no casamento country, da mesma forma como seria em uma festa do tipo de outro estilo. Para os homens, o smoking também permanece como uma opção mais do que apropriada.

Porém, as botas no estilo sertanejo ou country são os grandes destaques do visual, pois elas que reforçaram a imagem do casamento mais rústico e relacionado ao campo. O mesmo é válido para as damas de honra. Recorrer a botas country para as crianças da cerimônia também será importante para complementar a decoração do casamento country.

A Iluminação do Casamento Country

Castiçais, porta-velas e candelabros são ótimas sugestões de produtos para compor a iluminação do casamento country. Enquanto os castiçais podem ser colocados pelas mesas para levar luz à refeição dos convidados, o porta-vela pode ser aplicado em pontos especiais da composição, como por exemplo, na recepção do evento. Já uma ideia bastante indicada para os candelabros é pendura-los nos galhos das árvores no caso de uma decoração externa.

Optar pelo casamento country é uma forma divertida, charmosa e marcante de tornar ainda mais especial o dia que marcará um novo capítulo na sua vida. Pense nisso!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas