Casamento Budista

Casamento Budista

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Budista

Ao contrário do que encontramos em outras religiões, o casamento budista não é visto como uma obrigação ou um dever religioso, e sim uma opção pessoal de se unir com a pessoa amada. No dia da cerimônia os noivos recebem a benção dos monges no templo escolhido e seguem para as comemorações, onde a coloração intensa é sempre presente e unida a flores, tapetes e itens que a tornam única.

Para que a tradição do casamento budista não seja quebrada, a noiva deve ser escolhida em secretismo pelo próprio noivo ou pela família dele. Após encontrar a mulher ideal, um amigo do rapaz é enviado a casa dela, com uma garrafa de vinho e um lenço de seda branco e propõe o casamento. Se aceito, as famílias marcam o primeiro encontro em conjunto e iniciam os preparativos para a comemoração. Saiba mais com o Westwing e inspire-se conosco!

Antes da cerimônia

Antes da cerimônia oficial do casamento budista acontecer, há outra comemoração conhecida como nangchang que deve ser realizada quando o compromisso formal dos noivos acontece. A celebração é realizada na casa da família da noiva, onde seus pais, amigos e familiares conversam abertamente sobre a negociação do casamento com os tios maternos e pais do noivo.

Como agradecimento pela vida da noiva, os convidados levam uma bebida típica conhecida como tsang, diferentes tipos de carne e até mesmo galinhas e oferecem a mãe da escolhida, como pagamento por ela ter cuidado da filha durante todos esses anos.

Os trajes ideais

O casamento budista, assim como o de outras religiões, possui algumas tradições básicas, e uma delas é qual roupa os noivos devem usar. A escolha da coloração e do tipo de traje que ambos usarão deve ser escolhido pela família dos dois, normalmente as peças possuem tons quentes como o dourado e o vermelho.

A noiva costuma usar um vestido bordado chamado bhaku, unido a uma blusa sem mangas, um casaco especial e adornos básicos como lenços e bijuterias ou joias com pedras preciosas, dando ao casamento budista um ar de luxuosidade.

O noivo também possui seu traje especial para o casamento budista. Ele costuma usar um bhaku, só que com mangas e comprimento até o tornozelo e também bordado. Como complemento é usado um colete chamado lajha unido a uma capa bordada e uma faixa na cintura.

Ritual completo da cerimônia

Após a escolha dos noivos, negociações para que o casamento budista ocorra de maneira adequada e escolha dos trajes chega a hora da cerimônia oficial.

Em frente a um altar do deus Buddha, todo decorado com velas e flores, os noivos, as famílias e convidados se unem e então se dá início ao casamento budista. Os noivos e seus convidados deverão recitar o Tisarana, Pancasila e o Vandana,

Após a primeira parte do casamento budista é pedido aos noivos que acendam as velas e incensos e ofereçam ao deus Buddha, após isso ambos devem citar seus votos um para o outro e a cerimônia está completa.

A decoração do casamento budista

Por ser uma cultura onde as flores e os tons mais fortes são extremamente valorizados, é bastante importante que ambos estejam presentes de forma abundante no casamento budista. Para a melhor disposição dos arranjos de flores escolhidos, recomendamos o uso de vasos de cerâmica com desenhos em toda sua extensão.

Se a celebração do casamento budista for feita em algum local fechado, opte por velas e lustres para auxiliar na iluminação do ambiente. O uso de um lustre ou de abajures espalhados pelo cômodo com tonalidades mais fortes de dourado é ideal para a criação de um ambiente único.

No momento de escolha dos móveis para a comemoração do casamento budista opte por aqueles que possuam pés em desenhados, dando um ar de luxuosidade ao ambiente, mas ainda assim auxiliando na criação de um momento agradável.

Não tenha medo de investir nas cores, elas darão um ar excepcional e único ao casamento budista. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se cada vez mais conosco!

Próximas campanhas