Casamento Boho Hippie

Casamento Boho Hippie

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Boho Hippie

Entre tantas ideias e estilos de casamento, um deles vem roubando a cena e ditando tendências atualmente: o casamento boho hippie. O estilo boho está com tudo e invadiu até os casamentos aqui no Brasil. O boho vem de "bohemian" e traz elementos do folk e hippie mesclados. É um estilo livre, intimista, autêntico e romântico. Vestidos leves, decoração singela, muitas cores contagiantes, acessórios com significado de "faça você mesmo": assim é um casamento boho hippie.

O estilo boho não possui muitas regras, mas é preciso ter cuidado para deixar tudo harmonioso e acolhedor. Quer saber ainda mais por que ele é tão encantador? O Westwing vai revelar dicas e inspirações para você que decidiu ou que ainda está em dúvida se quer mesmo um casamento boho hippie para viver esse momento único da sua vida amorosa e em família!

O que é um Casamento Boho Hippie?

Muitos noivas e noivos escolheram o casamento boho hippie para embalar o “sim” no altar. O conceito boho remete à década de 70 e traz consigo um ar boêmio e chic, um modo livre e com um toque cigano de viver. O estilo de casamento boho hippie também é marcado pela forte ligação com a natureza.Por isso, é comum que a cerimônia seja reaizada durante o dia, em jardins e até mesmo em um quintal bacana com amigos. O estilo é delicado e leve, porém traz elementos da madeira como as de demolição para trazer equilíbrio.

Casamento_Boho_Hippie

Casamento Boho Hippie: o que Não Pode Faltar

Veja o que você não pode deixar faltar no seu casamento boho hippie:

  1. Acessórios para cabelo: É muito importante equilibrar o casamento boho hippie no look de noiva. Se o vestido da noiva for simples, por exemplo, abuse do acessório boho para os cabelos. Madeixas bagunçadas ou com ondas são ótimas pedidas para serem usadas por noivas juntamente com coroas de flores naturais ou tiaras ciganas. Se o vestido da noiva for mais chamativo, recomenda-se uma guirlanda de folhas, que somará delicadeza com ar chic e sofisticado ao visual da noiva.
  2. Madeira: Esse é um elemento natural muito importante e que traz um ar bucólico para um casamento boho hippie. Use mesas da vovó, bancos de madeira rústica, troncos e caixotes. A cor da madeira em contraste com as flores será a alma da festa!
  3. Flores: Já que falamos nelas, vale reforçar. Nos casamentos tradicionais, as flores são escolhidas seguindo uma paleta de cores exata e são discretas. No casamento boho hippie elas são para usar e abusar, especialmente pelas noivas! Escolha tons contrastantes e misture flores do campo com folhagens: isso trará ainda mais vida e boas energias para o seu momento.
  4. Liberdade: Nada de escolher um look que te deixe desconfortável ou um salto alto difícil de equilibrar. Como dissemos, o casamento boho hippie é super livre então é necessário que você esteja 100% presente, vivenciando esse momento mágico com muito conforto e elegância.
  5. De tudo um pouco: Você pode usar para decorar o local da cerimônia com lembranças, relíquias da família, pratos diferentes, flores do campo, móveis antigos e bancos com tecidos coloridos. Todos estes elementos deixarão o seu casamento intimista e aconchegante.

No casamento boho hippie tudo é permitido, mas é preciso planejar cada mistura para que tudo funcione como o resultado esperado, ornando perfeitamente no dia e na hora do tão sonhado “sim” do casal.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas