Casamento Americano

Casamento Americano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasamento Americano

Muito conhecido através de filmes e programas estrangeiros, a inspiração no casamento americano se tornou uma opção recorrente nas cerimônias brasileiras. Através do anel de diamante para o noivado, as madrinhas com as mesmas cores de vestido e outras tradições, o casamento americano tem detalhes que fazem com que a ocasião se torne memorável, tanto durante a cerimônia como na preparação do casório.

Não importa se o casamento é de tema havaiano, rústico, na igreja da cidade ou na fazenda da família, as tradições do casamento americano dão maior importância e preenche de significações seja qual for o tema escolhido. Confira nesta página do Westwing as dicas para criar o casamento americano dos sonhos passando pelas tradições mais comuns, como a importância das madrinhas e ideias de vestuário. Inspire-se no clima tradicional do casamento americano para deixar sua data ainda mais especial!

Como Fazer um Casamento Americano no Brasil

Em voga no Brasil, devido à recorrente exposição em filmes e programas estrangeiros, o casamento americano ganhou espaço devido às suas tradições. Uma dessa tradições do casamento americano começam no pedido. Nos Estados Unidos é comum o homem pedir a mão de sua noiva com um anel de brilhante, que após a cerimônia será usado ao lado da aliança do casamento.

Casamentos Americanos

Tradições dos Casamentos Americanos

Uma das tradições do casamento americano mais conhecidas vem das rimas “something old, something new, something borrowed, something blue and a silver six pence in her shoe”, que em português significa: “algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul e seis centavos de prata no sapato”. A rima indica as coisas que a noiva americana deve usar em seu casamento a fim de lhe dar sorte.

Outra tradição do casamento americano é enviar os convites da cerimônia pelo correio e não pessoalmente como no Brasil, e a presença no casório deve ser confirmada. Os pais dos noivos também não ficam no altar, como acontece aqui, e os padrinhos não ficam em casais, mas sim as madrinhas do casamento americano do lado da noiva e os padrinhos do lado do noivo.

Casamento Americano: Madrinhas e Padrinhos

A principal diferença entre os casamentos americanos e brasileiros é a unção dos padrinhos e madrinhas que possuem um papel bem mais ativo e participativo no planejamento do casamento e todas as festividades que o envolvem.

Na tradição do casamento americano, os padrinhos e madrinhas dos noivos exercem papel fundamental para que a cerimônia possa acontecer. Entre todas as madrinhas (bridesmaid) escolhidas pela noiva, uma é nomeada de maid of honor, que significa “dama de honra” e é encarregada de ajudar a noiva a planejar a festa do casamento americano, além de organizar o chá de panela do casal e a despedida de solteiro.

Entre os homens, os padrinhos são chamados de groomsmen e o escolhido para ajudar especialmente o noivo é chamado de best man. A madrinha e padrinho principais também são responsáveis pelo discurso durante a festa, que costuma levar todos os convidados às risadas ou ao choro.

Roupas do Casamento Americano

Prática comum, e atualmente muito copiada nos casamentos no Brasil, é designar que as madrinhas e padrinhos usem o mesmo vestuário escolhido pelos noivos. As madrinhas costumam aparecer com vestidos iguais, de mesmo tecido e cor, ou com a mesma coloração, para o caso das noivas mais liberais que desejam mostrar a individualidades de suas madrinhas. Para os homens, o comum terno preto, ou da cor que o noivo preferir, mas todos usam o conjunto alugado da mesma loja.

Decoração do Casamento Americano

A decoração do casamento americano se assemelha muito às decorações de casamento criadas no Brasil, que permite a escolha de temas. Para um casamento americano rústico, escolha itens decorativos com acabamento em madeira, muitas flores e um espaço como uma fazenda ou sítio. Você pode dispor bancos de madeira ao invés de cadeiras para os convidados se sentarem para assistir a cerimônia.

Para criar um casamento americano provençal, opte por tons mais claros e românticos, flores delicadas em rosa, amarelo ou lilás, cadeiras brancas com enfeites à moda antiga. A decoração de mesa da festa do casamento americano provençal também deve estar de acordo com o estilo.

Casais mais divertidos podem investir no tema havaiano, com uma decoração bem florida e cores alegres, mas sem perder o charme de um casamento americano.

Para citar algumas diferenças entre casamento americano e brasileiro, geralmente os casamentos americanos costumam acontecer na parte de manhã e em espaços ao ar livre, com preferência por uma decoração leve com tons claros.

Inspire-se em nossas dicas e invista em todas as tradições que envolvem o casamento americano para criar uma celebração especial e com muito charme para ninguém se esquecer dessa data!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas