Casa

Casa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa

A nossa casa reflete de certa forma quem somos e o que gostamos. A maneira como vivemos traduz aspectos de nossa personalidade e por isso é que a decoração de nossa casa deve ser criada de forma que nos sintamos confortáveis, de maneira que tenhamos de vontade de morar naquele ambiente.    

Seja o corredor a porta de entrada da casa, a sala de estar um refúgio familiar, o quarto um ambiente de relaxamento e descontração ou cozinha para cozinhar e comer juntos: moramos e vivemos em nossa casa e em todos os seus cômodos. Considerando todo o tempo que passamos em casa, decorar o ambiente de acordo com a nossa personalidade e estilo é sempre um ótimo investimento no nosso bem-estar. Confira algumas dicas simples de como conseguir uma casa mais bonita e lindamente decorada.

Viver com cor

O Brasil é um país colorido e cheio de energia e vibração. As cores têm um impacto significativo sobre o nosso humor e o nosso estado de espírito. Então por que não conviver com as diferentes cores bonitas que encontramos disponíveis e, assim, obter um efeito positivo para nossa percepção? Caso você tenha decidido morar em uma casa cheia de cores e já está pronto para pegar tinta e pincel para começar a colorir suas paredes é hora de sanar todas as dúvidas. Quais cores combinam entre si? Quais cores tornam a casa mais divertida? Como tornar a casa mais aconchegante e funcional através da gestão de cores no interior?

casa

Essas perguntas podem ser facilmente respondidas se utilizarmos uma paleta de cores como referência básica para o projeto de decoração. Basta conseguirmos uma paleta diretamente nas lojas de tintas ou mesmo na Internet e, em seguida, decidir quais serão as cores principais e quais serão as complementares, formando uma combinação harmoniosa entre elas. Lembre-se:

  1. Ao optarmos por cores “tom sobre tom”, é possível selecionar uma cor principal e utilizá-la em diferentes graus de tonalidade.
  2. Se você pretende ter cores harmoniosas em casa, a escolha recai sobre cores adjacentes à principal na paleta de cores.
  3. Cores complementares são as cores que estão opostas à principal na paleta de cores. Com estas combinações complementares surgem contrastes interessantes para serem aplicados em casa.
  4. Um bom planejamento das tonalidades para paredes e revestimentos pode ser crucial para amenizar problemas estruturais ou realçar aspectos fortes da composição da casa. Se você deseja criar a impressão de mais espaço e luz nos cômodos da sua casa, invista em cores claras e tons próximos para o chão, paredes, teto e acessórios. Aposte nos contrastes e tonalidades escuras para tornar uma casa muito ampla um ambiente mais aconchegante.

Caso esteja em dúvida se cores vivas são a opção certa para a sua casa, há apenas uma resposta correta: as cores sempre deixam os ambientes maravilhosos! Portanto, se você optar por usar certos tons e nuances e com eles se sentir bem, então você seguramente viverá feliz em meio às cores escolhidas para seu espaço.

Casa e jardim

Casa e jardim são definitivamente inseparáveis. Se você está na posição afortunada de ter um grande jardim, já sabe que ele faz parte da decoração global da casa. E por ser um ambiente igualmente importante, ele deve ser decorado com a mesma paixão que usamos para decorar nossa sala de estar, por exemplo. Principalmente durante a Primavera e o Verão, o jardim é a parte da casa onde passamos a maior parte do nosso tempo em atividades de lazer ao ar livre. Em muitas partes do Brasil, o bom tempo permite a utilização das áreas externas praticamente todos os dias do ano.

Que tal pensar em conjunto de mesa e cadeiras para para o café da manhã de domingo ou um churrasco com os amigos em casa? Ou colocar uma ou duas espreguiçadeiras, de modo que durante o seu tempo livre você possa relaxar ao sol? E, claro, sempre pensando em uma decoração bonita, de modo a sempre criar uma atmosfera familiar e aconhegante.

No mobiliário de jardim também é possível seguir exatamente o estilo dos móveis da sala de estar, corredor, quarto ou cozinha. Quando o assunto é casa e jardim, o importante não são as partes individuais da decoração e sim conseguir uma ótima aparência geral.

O que também deve ser considerado em relação aos móveis para o exterior da casa é a sua capacidade de resistência às intempéries. Você pode evitar que o seu mobiliário de jardim perca sua aparência agradável depois de tomar um pouco de chuva investindo nos materiais adequados para essa parte da casa. Informe-se quanto aos materiais que mas te agradam esteticamente. O vime, madeira, plástico, rattan e metal, são algumas das opções, por exemplo. Em seguida, decida quais móveis podem ser mais adequados para realçar a atmosfera que você deseja criar na sua casa.

Se você não possui um jardim, mas tem uma varanda ou área verde pequena, não há problema. Para ela seguem exatamente as mesmas regras do que para o jardim:

  1. Uma área de convivência convidativa e confortável, com móveis e acessórios resistente às intempéries;
  2. Utilizar de uma decoração que você possa adaptar para as todas as estações do ano;
  3. Espreguiçadeira, sofá, rede ou lounge para horas de relaxamento.
  4. Se a sua casa é pequena, vale considerar soluções modernas para criar áreas verdes. Jardins verticais, jardineiras e vasos suspensos são alguns exemplos de soluções para esse tipo de espaço.

Seguindo essas dicas e com o sol brilhando no céu, não irá faltar mais nada para que queiramos passar mais tempo no jardim ou varanda do que dentro de casa.

casa

Casa bonita com acessórios

Os móveis são a primeira coisa que nos chamam a atenção em uma casa e seus cômodos, já que são essenciais na composição dos banheiros, quartos, salas de estar e corredores. Mas eles também nos chamam atenção pelos detalhes que os acompanham. Afinal, você já reparou que sempre damos uma olhadinha extra nos móveis quando eles acompanham belos acessórios ou quando fazem parte de uma bonita decoração? Mas como definir uma bela decoração com acessórios para a casa de maneira a torná-la realmente harmoniosa? Listamos algumas dicas para você:

  1.  Tendências e estilos: Você já optou por utilizar em casa alguma tendência em particular, como o estilo rústico, industrial ou o boho? Dessa forma não é difícil combinar elementos decorativos e acessórios. Mas cuidado! Não sobrecarregue a sua sala de estar ou outros espaços de convivência com muitos elementos de décor específicos desses estilos. Caso contrário, o ambiente pode parecer confuso, além do design e da tendência não conseguirem se destacar plenamente.
  2. Vasos, castiçais e cia: Vasos decorativos e castiçais impressionantes funcionam como obras de arte sobre uma cômoda, mas modelos mais simples também funcionam muito bem.  No entanto, para explorar estes arranjos de decoração e acessórios é preciso bastante atenção. Uma dica é distribuir as melhores peças sempre em número ímpar (três porta-velas, conjunto com 5 vasos…), já que a assimetria também cria uma harmonia. O que também fica ótimo é quando os objetos decorativos individuais são dispostos contrastando suas diferentes alturas. Isso cria um visual excelente na casa.
  3. Pequenos espaços: Não sobrecarregue sua casa com muitos acessórios, do contrário isso afetará a atmosfera residencial agradável, deixando os cômodos menores como banheiro e corredor com aparência confusa. O que você pode fazer é destacar as paredes desses cômodos com cores brilhantes ou acessórios pontuais que chamem a atenção.

Estas dicas simples podem ser facilmente implementadas para que você possa fazer de toda a sua casa ou alguns de seus ambientes lugares lindos e inspiradores. Viver de forma divertida e agradável é uma forma concreta de obter mais prazer e qualidade de vida. Portanto, vale a pena investir na decoração da sua casa.

Apesar de serem maravilhosas, não se deixe levar somente pelas tendências atuais. Lembre-se que o importante é viver do jeito que você mais gosta, adquirindo móveis que você ama e decorando a sua casa da maneira que lhe caia melhor. Seguindo estas dicas e truques somados às suas próprias ideias, você terá tudo para viver bem em ambientes que refletem a sua personalidade e preferências.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas