Casa Sustentável para Animais de Estimação

Casa Sustentável para Animais de Estimação

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa Sustentável para Animais de Estimação

Gato, cachorro, periquito, papagaio e até peixinho dourado. Quem não gosta de bichos de estimação, não é mesmo? Eles fazer parta da nossa família. E é justamente por serem tão próximos de nós que eles acabam participando bem de perto das nossas vidas e rotinas. Inclusive quando estamos buscando materiais sustentáveis para a nossa casa.

A sustentabilidade é uma prática que interfere e melhora o mundo para todos nós – e esse “nós” inclui nossos bichinhos também. E já que é assim, que tal inserir esse conceito nos hábitos deles também? Ou melhor: no lugar onde eles vivem. Construir uma nova casinha para o seu animal de estimação pode ser uma experiência criativa desafiadora, mas temos certeza que ele – e todos que a virem, é claro – terão uma grata surpresa. Nas dicas a seguir você confere sugestões de casa sustentável para animais de estimação. Adapte as ideias abaixo para melhor acomodá-lo.

Casa Sustentável para Animais de Estimação: Telhado Verde

Talvez você nunca tenha imaginado que o telhado da casinha do seu cachorro pudesse ser tão versátil, mas pode. Usando a técnica do “telhado verde”, você pode cultivar as suas plantinhas (que também podem ser temperos e flores), ao mesmo tempo em que ajuda a controlar a temperatura dentro da casa do seu amigo de quatro patas. Muito comum nas casas sustentáveis para animais de estimação, o “telhado verde” ajuda a manter o ambiente fresco quando o clima estiver quente, e também protege do frio quando a temperatura está baixa. Além de adicionar um toque de charme ao lar do seu animalzinho. Basta impermeabilizar corretamente a madeira usada e aproveitar todos os benefícios dessa ideia.

Casa Sustentável para Animais de Estimação com Pneus Usados

Um pneu usado, uma almofada bem confortável e o poder da sua imaginação. Isso que tudo que você precisa para criar uma nova caminha para o seu animal. Você pode começar higienizando bem e pintando o pneu (existem vários tipos de tinta que podem ser usados, como a tinta automotiva ou tinta spray para plástico) e costurando você mesmo a almofada com retalhos de tecidos. Daí é só encaixar tudo, escolher um cantinho especial para colocar a caminha e esperar pela aprovação do seu bichinho.

Casa Sustentável para Animais de Estimação em Caixotes de Madeira

Para animais menores como gatos e cachorros de pequeno porte, que geralmente permanecem dentro de casa, a ideia de uma caminha menor é mais adequada. E para quem tem alguns caixotes de madeira sobrando na garagem, transformá-los nessa caminha é um ótimo caminho. Primeiro você pode selecionar o caixote do tamanho que achar ideal para o seu bichinho. Depois é necessário lixar e envernizar ele todo para ninguém se machuque com farpas ao manuseá-lo. Em seguida, basta colocar um travesseiro e ou mesmo um cobertor dentro e acomodar seu animal de estimação.

Casas Recicladas

Há também quem opte pela praticidade quando o assunto é casa sustentável para animais de estimação. Se esse é o seu caso, você também pode optar por soluções ecologicamente corretas que já estão prontas, como casinhas feitas com material reciclado ou papelão. As casas sustentáveis para animais de estimação recicladas têm uma estrutura feita a partir de chapas produzidas com tubos de creme dental, caixinhas de suco e diversos outros materiais, e são muito resistentes. Podem seguramente acomodar um animal de porte médio ou grande. Já as casinhas de papelão são um pouco mais delicadas e aconselha-se para pequenos animais. Por não ser muito duradoura, ela também pode ser usada como uma alternativa temporária: seu bichinho fica nela enquanto você personaliza a casinha definitiva dele. Que tal? Essas são apenas algumas das ideias possíveis para incrementar o lar do seu bicho de estimação. Como você já sabe, é sempre bom experimentar e criar novas possibilidades. Misture esses e outros insights para deixar o ambiente do seu amigo bem mais interessante.

Próximas campanhas