Casa Retrô

Casa Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa Retrô

Nada mais contemporâneo no universo do décor do que a casa retrô. O estilo que traz de volta tendências, formas e cores do passado tem ganhado cada vez mais espaço entre arquitetos e designers de interiores. Este tipo de decoração pode ser adaptado para todos os cômodos, seja em pequenos detalhes ou no ambiente inteiro. Cada espaço pode ganhar um toque retrô especial, garantindo o charme necessário que o estilo pede.  

Dos pequenos detalhes aos eletrodomésticos, hoje em dia, quase todos os produtos já contam com uma versão retrô, que fazem referência a décadas e séculos passados. Basta pensar na famosa geladeira vermelha ou nas latinhas para guardar alimentos, tudo muito bonito e charmoso. No Westwing você encontra produtos e dicas para decorar o seu lar que são inspiradoras para criar uma linda casa retrô. Confira!

Paleta de Cores da Casa Retrô

Se estamos falando de um estilo que resgata tendências e gostos do passado, logo imaginamos cores mais suaves, tons básicos, de uma época quando ainda não existiam muitos recursos tecnológicos para pintar e dar acabamento às peças. Estes produtos antigos, estabelecem a tabela de cores para a casa retrô. Ela é basicamente composta por tons pastéis, como o verde-claro, azul-claro, rosé, amarelo e creme. As cores mais fortes, são usadas apenas para realçar alguns detalhes da casa retrô.

Matéria-prima da Casa Retrô

Pense nas casas de antigamente, os eletrodomésticos e móveis eram feitos de materiais mais pesados e brutos. No móveis retrô, a madeira era o material essencial, já nos equipamentos, o ferro era o mais utilizado. Atualmente, as peças para a casa retrô apenas aparentam ser feitas com estas matérias-prima. No entanto, com a evolução tecnológica elas podem ser fabricadas com materiais muito mais leves e práticos, como o alumínio, e pintadas à moda antiga.

Móveis Retrô

Na hora de escolher os móveis retrô para a sua casa, inspire-se na casa da sua avó e todos os detalhes que compunham o ambiente. Sofás grandes, poltronas acolchoadas e cadeiras estampadas são apenas alguns dos elementos para a casa retrô. Este estilo privilegia o convívio familiar, por isso o sofá, a mesa de jantar e todo o mobiliário comum são as peças mais importantes da casa retrô.

Decoração da Casa Retrô

Pense numa ida à um antiquário ou um brechó, visualize todos os objetos de decoração existentes nestes lugares. Todos eles cabem na casa retrô, no entanto, o mais interessante é conseguir dar um ar contemporâneo à decoração retrô, para não criar apenas um ambiente com cara de antiguidade. Invista nos detalhes, nos pequenos objetos que podem dar charme e graciosidade à sua casa. Técnicas artesanais também são bem-vindas em todos os cantos.

A casa retrô pode ser explorada de diferentes maneiras, desde sua totalidade à apenas pequenos detalhes. No entanto, é importante conseguir imprimir a sua personalidade e estilo de vida na decoração. Além disso, é fundamental criar um ambiente prático, simples e funcional, afinal, é preciso que a casa retrô atenda às necessidades contemporâneas.

Próximas campanhas