Casa Decorada

Casa Decorada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa Decorada

Aproveitar espaços pequenos, escolher os móveis mais adequados, saber fazer a iluminação certa, combinar cores, formas e texturas são apenas alguns dos desafios para uma casa decorada. Mesmo que pareça uma tarefa complexa, e pode até ser, o resultado não tem preço. Ambientes decorados transformam a sua vida, fazem você aproveitar melhor cada cômodo, tanto no espaço, quanto na funcionalidade. Além, é claro, de ser uma casa muito mais bonita.

A casa decorada é aquela que tem um projeto que não se preocupa apenas com o lado estético, mas que sabe otimizar a utilização do espaço, tornando a vida mais simples e prática. Decoração não é luxo, hoje em dia há várias alternativas de transformar a sua casa. No Westwing, especialista no universo de casa e decoração, você encontra sugestões inovadoras, além de uma seleção de produtos inspiradores para você. Confira!

Como Planejar uma Casa Decorada

Muitos detalhes envolvem o planejamento de uma casa decorada, no entanto, colocar alguns itens no papel vão te ajudar a não pular nenhuma etapa. Afinal, uma casa decorada tem todos os espaços muito bem pensados. Listamos para você tudo que deve ser pensado na hora de investir em uma casa decorada:

  • Medidas e espaços: ao pensar em ideias para casa decorada, antes de qualquer coisa, você precisa saber as medidas e os espaços dos cômodos que você vai planejar. São elas que vão te ajudar nas escolhas dos móveis, objetos entre outros detalhes importantes.
  • Cores: cada ambiente pede um tipo de clima, cada cor transmite uma sensação. Portanto, uma casa decorada precisa ter as cores pensadas isoladamente para cada cômodo, mas também precisa apresentar uma unidade. As medidas e dimensões também influenciam nas cores.
  • Iluminação: quanto mais iluminado for o espaço, maior ele aparenta ser. Portanto, na casa decorada a iluminação tem um papel importante. Ela deve ser planejada de acordo com as necessidades dos ambientes.
  • Móveis: a escolha do mobiliário precisa estar em harmonia com o estilo do cômodo. A casa decorada é harmônica, as cores, estilos e formas se comunicam de maneira interessante. Aposte em móveis funcionais, porém que tenham um design atrativo.

Casa Decorada: Ampliando Espaços

Ambientes pequenos são os que mais precisam de planejamento. Portanto, ao pensar numa casa decorada, dê atenção especial aos menores espaços. Como por exemplo, a decoração de sala pequena, que é um dos ambientes decorados que precisa se apoiar em técnicas que ampliem a sensação de espaço, seja por meio das cores, dos móveis ou da iluminação. Aposte no mobiliário multifuncional para ter mais opções sem ocupar uma parte grande da sala.

Casa Decorada: Decoração de Quartos

O quarto é um cômodo que precisa ser aconchegante, confortável e com muita personalidade na casa decorada. Seja de casal, de solteiro ou divido por irmãos, este é um dos espaços mais interessantes de planejar. A decoração de quartos é divertida, pois permite explorar todas as características da pessoa, além de permitir escolhas de iluminação diferentes, objetos decorativos e itens tecnológicos. Quartos podem ser planejados com móveis feitos especialmente para aquele cômodo ou com uma decoração pensada em cima de móveis separados. O importante é criar algo que combine com o gosto de quem dorme ali, sem perder o estilo!

Próximas campanhas