Casa de Pássaro

Casa de Pássaro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa de Pássaro

Você consegue imaginar animais mais fofos do que os pássaros para integrar a natureza de uma casa?! Sua presença transmite leveza e sensação de paz, por isso contar com um cantinho exclusivo a essas criaturinhas, sem que percam sua liberdade, é essencial. Uma casa de pássaro tem mais utilidades do que imaginamos. Serve de refúgio para os passarinhos, aproxima aves diferentes, estoca alimentos, é abrigo para que coloquem seus ovos e aos duros períodos climáticos.

Se a intenção é embelezar e levar mais vitalidade a jardins e varandas, por exemplo, ou garantir um espaço para a convivência com esses bichinhos, uma casa de pássaro será sempre uma ótima escolha, já que também tem função estética e decorativa. Aprenda com o Westwing quais as melhores formas de se trabalhar com a peça e como usá-la para compor o design de um ambiente.

Como e Onde Usar Casa de Pássaro

Em um jardim, o ideal é que a casa de passarinho tenha um poleiro na entrada e seja posicionada perto de árvores comuns ou frutíferas; além de alimentá-los, proporcionará aos pássaros abrigo e aconchego quando fazem ali seu ninho. Outro ponto a se considerar é a altura da casa de pássaro; neste caso, a dica é pensar numa elevação suficiente para que animais de estimação não alcancem as aves que visitarão sua área externa.

As casas de pássaro também servem como perfeitos comedouros, tanto para que as espécies depositem seus alimentos, como para que você mesmo ofereça frutas, sementes e água. É importante lembrar que eles não devem ser misturados a outros produtos, como açúcar, mel ou groselha, uma vez que formam cristais ao longo do tempo, podendo prejudicar o animal.

Decoração com Casa de Pássaro

O efeito decorativo da casa de pássaro merece um capítulo à parte, pois esta é uma peça versátil e que enfeita de maneira delicada. Uma de suas vantagens está no fato de ocupar pouco espaço na decoração, sendo pequenas e, ao mesmo tempo, graciosas. Assim, são objetos decorativos ideais para apartamentos, onde podem ser penduradas na varanda.

Para decorar a área externa de casas, como os jardins ou áreas de lazer, uma casa de pássaro fica perfeita quando fixada em cercas, árvores e até no topo das vigas para a sustentação de redes. Quanto aos modelos, existem as casas de pássaros simples, sem cores e detalhes, e as mais ornamentadas, com pintura e telhado, com direito a portas, janelas, cercado, chaminé e, inclusive, mensagem de “bem-vindo”!

Na composição do paisagismo de uma área verde, outra característica ajuda muito a decorar e mesclar a casa de pássaro com outros elementos do design: o material com que é produzida: casinhas de madeira dão um aspecto vintage e aconchegante; de bambu são mais leves; já as de cerâmica oferecem elegância e são mais resistentes; as recicláveis são rústicas e remetem ao retrô. Outro exemplo de adorno é o adesivo para casinha de pássaros, que auxilia a compor o ambiente com estilo e encanto.

Como Fazer uma Casa de Pássaro

Uma forma simples, acessível e sustentável de se criar uma casa de pássaro e ainda ter uma decoração artesanal em casa é usando cabaça ou moringa de barro. Basta limpar a peça, fazer um ou mais furos ao redor para entrada dos passarinhos, lixar as rebarbas, fixar um pedaço quadrado de madeira próximo a um dos buracos para os alimentos e pouso do animal e pintar com tinta PVA como base. Com o auxílio de uma esponja você pode ainda pintar com a cor e os desenhos que você preferir.

Próximas campanhas