Casa de Campo Colonial

Casa de Campo Colonial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa de Campo Colonial

O estilo de casa de campo colonial agrada a muitas pessoas e pode ser facilmente adaptada para apartamentos e casas na cidade – o que torna o estilo fortemente utilizado por designers de interiores que querem reproduzir a leveza da casa de campo colonial, deixando os ambientes aconchegantes, organizados e bem decorados. A decoração no estilo de uma casa de campo colonial pode misturar elementos rústicos e modernos, dando um resultado totalmente personalizado.

Para que você possa fazer uma viagem ao passado sem perder o charme e a modernidade, o Westwing te dá a dica ideal para que você possa reproduzir o estilo casa de campo colonial e imprimir uma atmosfera aconchegante e sofisticada – dentro e fora de casa. Sempre em sintonia com as principais tendências de decoração, o Westwing prepara coleções de móveis altamente refinados, além de acessórios e itens decorativos com até 70% de desconto. Confira!

Casa de Campo Colonial: Conforto de interior, charme de cidade grande

A decoração no estilo casa de campo colonial é indicada para quem deseja ter conforto e grandiosidade decorativa. Esse tipo de decoração relembra as grandes casas coloniais, que possuíam simplicidade e leveza no seu modo de decorar a casa. Essa essência pode ser facilmente copiada e adaptada numa releitura mais moderna, misturando elementos para criar um estilo pessoal de decoração.

Na decoração de casa de campo colonial, a composição dos espaços é feita apenas com o que é necessário – sem excessos. A proposta é que a casa de campo colonial reproduzida na sua casa ou apartamento tenha a essência acolhedora que este estilo carrega – fazendo com que você não se preocupe com detalhes supérfluos e desnecessários. Praticidade e simplicidade em primeiro lugar!

Como criar uma decoração de casa de campo colonial

Reproduzir um clima de época com elementos da casa de campo colonial é muito mais simples do que se imagina. Dá para buscar alguns itens e fazer uma mistura particular entre o rústico e moderno para uma casa com um décor totalmente personalizado.

A iluminação da casa de campo colonial é um fator que chama a atenção de muitas pessoas que adotam esse estilo dentro de casa. As casas de campo geralmente possuem janelas grandes, justamente para que a iluminação do dia possa clarear todo o ambiente. Se você mora em um espaço que a janela não possui tanta abertura para o sol, prefira paredes e móveis de tonalidade clara – isso vai fazer com que a luz reflita em cada canto do ambiente.

Os móveis de madeira não podem faltar na casa de campo colonial. Mesas, armários e até sofás com acabamento com esse material são muito bem-vindos. Como não há uma grande quantidade de móveis e objetos, vale aposta em cortinas com estampas, materiais de artesanato, quadros, almofadas e tapetes para dar um charme todo seu à sua decoração.

Se você quer que a sua decoração casa de campo colonial tenha influências holandesas, os móveis precisam ser mais escuros. Neste caso, os quadros não podem faltar na parede – uma característica forte dos holandeses é contar suas histórias através de fotografias antigas. Vale resgatar esse costume e fazer da sua sala um ambiente ainda mais receptivo.

O toque alegre e com cor fica por conta das cerâmicas e porcelanas: detalhes em azul, vermelho e até amarelos podem ser usados – principalmente se estiver em uma cristaleira, que resgata toda essa atmosfera colonial para dentro de casa. Outro toque que não pode faltar é o natural – encontre vasos de flores e plantas para colocar nas áreas internas e externas. Isso finaliza a decoração da sua casa e ainda te traz para mais perto da natureza.

Próximas campanhas