Casa Cor

Casa Cor

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa Cor

Ambientes modernos, refinados e assinados por arquitetos de prestígio no mundo todo. Esse é o resumo da Casa Cor, exposição de decoração, arquitetura e ambientação criada em 1987, no Brasil. Pertencente ao Grupo Abril, o evento é reconhecido como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina e reúne, anualmente, os maiores profissionais deste mercado em 19 cidades do país, além do Peru, Chile, Equador e Bolívia.

A Casa Cor é um evento que não pode passar despercebido por quem gosta de decoração e deseja conferir as principais tendências do mercado ou até mesmo reunir ideias para aplicar na reforma ou na construção da sua casa. O Westwing adora eventos como a Casa Cor e te conta tudo o que você pode esperar dessa mostra, que em São Paulo, chega à sua 30ª edição em 2016. Confira!

Os Pontos Altos da Casa Cor

A Casa Cor tem o histórico de sempre estar à frente das tendências de decoração, arquitetura e paisagismo. Por isso, é possível conferir nesse evento diferentes materiais, composições, móveis e acessórios, antes só vistos em exposições fora do país. Tecnologia é outro ponto alto da Casa Cor, que oferece ambientes integrados a dispositivos, permitindo o acionamento de funções como acendimento de luzes ou acionamento de banheiras por meio de um toque apenas.

A feira é dividida em ambientes, cada um decorado por um profissional conceituado e seguindo uma temática escolhida pelo mesmo. Em casa espaço é possível se inspirar em formas de montar a casa, assim como conferir novidades no mercado e aproveitar para garantir algumas peças novas para o seu lar. Alguns ambientes põem suas peças à disposição para compra.

Casa Cor 2014

A edição 2014 da Casa Cor de São Paulo, realizada no Jockey Club, manteve o foco em morar, apresentando ambientes inspiradores e dedicados ao bem-estar, além de destacar eventos como a Copa do Mundo do Brasil. Houve, ainda, um espaço dedicado ao piloto Ayrton Senna em parceria com o Instituto que leva seu nome.

O conselho curador para a escolha dos profissionais participantes foi formado por experts como Roberto Dimbério, consultor no segmento de arquitetura e decoração; Waldick Jatobá, empresário e curador de arte; Tuca Reinés, fotógrafo; e Cristina Ferraz, diretora de relacionamento da Casa Cor.

Entre os arquitetos e decoradores que assinaram ambientes na Casa Cor 2014 estão Sig Bergamin, Studio Guilherme Torres, Ana Maria Vieira Santos, Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, Ari Lyra, João Armentano, Toninho Noronha, Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes, Esther Giobbi, David Bastos, Brunete Fraccaroli, Camila Klein, Denise Barreto, Francisco Cálio, William Maluf, João Mansur, Jóia Bergamo, Murilo Lomas, Paola Ribeiro, Patricia Kolanian Pasquini, Ricardo Rossi e Raquel Kabbani.

Casa Cor 2015

Os ambientes da Casa Cor 2015 em São Paulo exploraram os temas da brasilidade e compartilhamento, assim como a proposta de sustentabilidade ao apresentar espaços com tecnologia 100% LED e materiais inovadores. Fernando Piva assinou o projeto Loft Cosmopolita, com a ideia de que um casal sofisticado de qualquer lugar do mundo pudesse habitar o local. Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes também assinaram um longe vintage da Casa Cor, ao passo que Guilherme Torres investiu em luxo, imponência e toques lúdicos na Galeria Todeschini. Toninho Noronha e Leo Romano são dois outros importantes nomes que participaram da Casa Cor 2015.

Casa Cor 2016

Com início em maio de 2016, a 30ª edição da Casa Cor conta com novidades e novos talentos na área de arquitetura e decoração. Entre algumas das estreias no evento, está o espaço Living dos Amigos, criado pela diretora de estilo do Westwing, Alexandra Tobler. O ambiente multissensorial foi idealizado como um local para “compartilhar, celebrar e viver as relações humanas”. O conceito do cômodo é de um espaço aberto e focado na sustentabilidade que, ainda, conta com diversas peças que são tendência no décor e assinados por conceituados designers brasileiros. Não deixe de conferir!

Serviço:
Casa Cor SP
De 17 de maio à 10 de julho
Funcionamento: de terça à quinta das 12h às 21h, de sexta, sábado e feriados das 12h às 21h30 e de domingo das 12h às 20h
Local: Jockey Clube de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 1.173, Cidade Jardim, São Paulo
Ingresso: os preços variam de R$ 26 à R$ 150

Conhecer tendências, apreciar ambientes assinados por arquitetos conhecidos mundialmente e se inspirar em um dos maiores eventos de decoração do planeta. Tudo isso é possível se você visitar a Casa Cor, um evento pioneiro no Brasil e que se reinventa a cada ano. Nós recomendamos!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas