Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa Clássica

Quem gosta de ambientes sofisticados e elegantes, cheios de memórias e decorativos vindos de tempos passados, sabe que a casa clássica é uma das opções de design de interiores mais requintadas. Normalmente, a casa clássica é composta por móveis robustos, com tecidos vistosos e de alta qualidade, entre outros materiais que elevam o nível estético do ambiente. Se você quer estar em um ambiente verdadeiramente notável, aposte nesse tipo de decoração.

Se você quer transmitir o estilo clássico completo ou apenas implementar peças para renovar o visual com pequenas mudanças, o Westwing apresenta, por meio deste texto, uma série de informações para que você saiba quais são os elementos fundamentais em uma casa clássica, assim como um pouco sobre a origem do estilo decorativo em questão. Escolha os itens para compor o ambiente e faça misturas entre peças harmônicas, mas não necessariamente semelhantes. Confira!     

O que É uma Casa Clássica?

A casa clássica de hoje remete a tempos europeus passados, em que a nobreza reinava junto a seus palácios, construções arquitetônicas incomparáveis, além das referências artísticas. Toda essa influência dos reinos vieram para a decoração atual com inspiração no estilo inglês gregoriano e no francês dos reinados do século XVII e XVIII. Hoje, trata-se de uma mistura de elementos europeus com os materiais refinados e design diferenciado de marcas atuais.

Mobiliária de Casa Clássica

As madeiras de uma casa clássica sempre são nobres e altamente qualificadas: mogno, nogueira, jacarandá e, de preferência, em tons escuros e médios. Com linhas rebuscadas, elegantes, curvas e com uma fluidez elegante, o requinte de cada peça de mobiliário é notável desde o objeto como um todo até cada mínimo detalhe.

Estofado e Estampas Clássicas

Em uma casa clássica, as poltronas e cadeiras são imponentes, volumosas, elegantes e com notáveis estofamentos. Os ornamentos e pernas curvas completam as linhas gerais do design. Normalmente, as estampas de uma casa clássica são claras, florais e ornamentadas com padrões perfeitos.

Mesas da Casa Clássica

As mesas desse charmoso estilo decorativo possuem detalhes que fazem referência a minerais preciosos como o bronze e o dourado. Os tampos costumam ser de mármore. Um exemplo de mesa são as de centro e de canto: possuem três pernas em dourado e um tampo de pedra.

Paredes de Casa Clássica

Compondo ainda mais estilo à casa clássica, as paredes são fundamentais para garantir o efeito visual de elegância e imponência. Normalmente, aparecem tons mais escuros em paredes avulsas (azul escuro, vinho, marrom), mesclando-se com a cor principal do espaço, os beges, branco, creme e palha. Além disso, muitas vezes, ao escolher o aspecto da parede, os moradores optam por um papel de parede clássico. Essa é a opção ideal para quem quer estampar as paredes com motivos clássicos e deixar a sobriedade para as peças de mobiliário.

Inspire-se nas dicas do Westwing e transforme o seu ambiente em uma casa clássica com riqueza de detalhes e muita elegância!

Próximas campanhas